ANO: 25 | Nº: 6353

Afonso Hamm

Deputado Federal
20/09/2019 Afonso Hamm (Opinião)

Tradicionalismo e a luta pelos ideais Farroupilha

Prezados leitores e leitoras do Jornal MINUANO, A convite da reitora da Urcamp, Lia Quintana, retorno a esse espaço mensal para relatar um pouco da nossa atuação política como deputado federal.
Hoje é dia 20 de setembro, e não poderia deixar de mencionar a relevância desta data, período em que reverenciamos os atos de bravura daqueles que lutaram por igualdade, liberdade e humanidade em nosso Estado!
Os Festejos Farroupilhas remontam ao nosso passado e às nossas raízes e tradições, ligadas ao campo, uma das principais atividades econômicas de nossa região.
Como bajeense, demonstro meu orgulho de ser gaúcho ao cultivar diariamente a nossa tradição. A começar pelo chimarrão, fiel companheiro de todas as manhãs. Também participo da programação da Semana Farroupilha em diversos municípios da região e, neste ano, não será diferente: estarei a cavalo nos desfiles no meio da gauchada.
Como deputado federal, tenho atuado em prol da nossa cultura. Defendo a manutenção dos rodeios e do laço e obtivemos vitórias importantes. Essas provas representam a tradição, fomentam o turismo e geram milhares de empregos. No Congresso, assumi a secretaria geral da Frente Parlamentar em defesa da tradição e da cultura gaúcha. Além disso, sou autor de dois importantes projetos que reconhecem as provas da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC), Marcha de Resistência e o Freio de Ouro, como manifestação da cultura nacional.
Por fim, gostaria de destacar que, na última semana, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto que estende a posse de arma para toda a extensão da propriedade rural, mais uma conquista para quem vive e trabalha no campo. Tive a honra de relatar esse projeto na Câmara dos Deputados.
Portanto, nesta data, celebremos nossa história e lutemos para manter os princípios e valores perseguidos pelos Farrapos. Viva os ideais farroupilhas!

Deputado federal

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...