ANO: 25 | Nº: 6382
23/09/2019 Fogo cruzado

Câmara de Bagé pode votar sete projetos em sessões extraordinárias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Agenda do Legislativo inicia após o término da sessão ordinária, convocada para às 8h15
Agenda do Legislativo inicia após o término da sessão ordinária, convocada para às 8h15

O Legislativo bajeense realiza, hoje, cinco sessões extraordinárias para apreciar sete projetos de lei. A agenda inicia após o término da sessão ordinária, convocada para às 8h15. A maioria das propostas foi apresentada pela prefeitura.
Os parlamentares retomam o debate sobre a revogação da legislação que exclui da obrigação de pagamento, no estacionamento da denominada Zona Azul, os veículos utilizados por pessoas portadoras de deficiência e os carros conduzidos por pessoas idosas a partir de 60 anos de idade (pelo prazo de duas horas). A matéria é considerada estratégica para o governo.


Daeb
A pauta inclui duas proposições relacionadas ao Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), que também tramitam desde a semana passada. A primeira redação cria o Núcleo de Fabricação de Bueiros e Artefatos de Cimento e do Núcleo de Dívida Ativa no Setor de Dívida Ativa, estabelecendo novos cargos, a exemplo do chefe do núcleo de fabricação de bueiros e artefatos de cimento; a segunda busca autorização para contratar, emergencialmente, seis serviços gerais.


Funções
A redação assinada por integrantes da mesa diretora da Câmara, que altera o nível do cargo de Coordenador de Comunicação, de CC1 para CC3, retorna à pauta da Casa, ao lado da redação que altera a faixa salarial do cargo de coordenador de Turismo, passando de CC5 para CC8. As duas matérias tramitam desde a semana passada e estavam em vista, ainda nas comissões técnicas.


Patrimônio
O Legislativo bajeense também deve avaliar projetos que classificam a Fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) e a entidade artística Pianistas de Bagé como como patrimônios culturais e históricos do município. As duas proposições foram apresentadas pela vereadora Sonia Leite, do Progressistas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...