MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 24/09/2019

Quitanda Restaurante

Ainda está à venda o segundo lote dos ingressos para o show das bandas argentinas cover de Beatles e Rolling Stones promovido pelo restaurante Quitanda no próximo dia 5 de outubro, na Sociedade Espanhola. As bandas levam ao palco, além da musicalidade, figurinos que marcam a passagem de tempo. A abertura da noite fica por conta da banda bajeense Maria Sophia. Os ingressos são limitados e estão à venda no Quitanda, na Avenida Marechal Floriano, nº 1.587, ou, ainda, pelo telefone (53) 999053118.

Sebrae

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) já está presente em 252 municípios do Rio Grande do Sul, ou seja, mais de 50% do Estado. A ação, promovida e executada pelo Sebrae RS em parceria com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), tem como objetivo a simplificação e a desburocratização dos processos de registro e licenciamento de empresas e já beneficia 87% dos pequenos negócios gaúchos. A parceria foi responsável pela integração dos órgãos no âmbito da União, Estado e Municípios. Todos os órgãos estaduais responsáveis pelo registro e licenciamento já fazem parte desta Rede – JucisRS, Receita Federal, Corpo de Bombeiros Militar do RS, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Secretaria da Fazenda Estadual, além de contribuir com a digitalização de 18 milhões de imagens do acervo de documentos da junta comercial, possibilitando a implantação da Junta Digital no RS. Desta forma, os empreendedores gaúchos contam com um serviço que proporciona maior agilidade nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas. O projeto da Redesimples existe há cinco anos e há uma previsão de alcançar a totalidade dos 497 municípios até o final de 2022.

Sesc

No dia 15 de outubro, às 19h30, o Sesc apresenta o Conexão de Ideias, com a palestra "Liderança e Protagonismo com a Vida", do velejador Amyr Klink, no Centro Cultural Auxiliadora. Restam poucos ingressos, que podem ser comprados direto na sede do Sesc. Ainda restam alguns ingressos. Mais informações pelo telefone (53) 32427600.

DEE

De acordo com as informações do Panorama da desocupação no Rio Grande do Sul por características sociodemográficas (2012-18), realizado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), jovens (idade entre 15 e 29 anos) e pessoas com Ensino Médio incompleto formam os dois maiores contingentes de gaúchos que estavam desempregados ao final de 2018. Esse universo igualmente foi o que mais sofreu os efeitos da crise econômica que o país ingressou a partir de 2015. A taxa de desocupação entre as mulheres com formação média incompleta chegou a 20,1% em 2018, caindo pela metade (10,3%) quando elas têm o antigo 2º Grau (Ensino Médio). Situação semelhante ocorre entre os homens: a taxa recua de 11,8% para 6,4%.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br