MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota dá início à Semana Municipal de Educação para o Trânsito

Publicada em 24/09/2019
Candiota dá início à Semana Municipal de Educação para o Trânsito | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Circuito com sinalização atendeu alunos da educação infantil

Com o compromisso de ampliar possibilidades para a melhoria da qualidade na educação para o trânsito e de valorizar a vida, a Secretaria Municipal de Educação de Candiota realiza, anualmente, uma semana voltada para o tema envolvendo as escolas do município, propondo ações educativas de reflexão sobre a mudança de atitudes dos atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores).

As atividades da Semana Municipal de Educação para o Trânsito começaram ontem, com a divulgação do Concurso Municipal nas Escolas e regulamento das atividades propostas, além de atividade com o circuito da pista de trânsito com a educação infantil, que aconteceu no Ginásio Domingão, na Vila Operária, com as escolas Gente Inocente, Carvãozinho, Gente Feliz, Neli Betemps.

A secretária de Educação, Giselma Pereira, destaca que essa é uma das melhores alternativas para mudar esse contexto. "Para termos uma mudança efetiva é preciso trabalhar na base, com a nossa juventude, envolvendo os alunos das escolas do município como agentes transformadores", salientou.

O coordenador pedagógico e responsável pelo projeto, José Ricardo Portela, enfatiza que um dos objetivos é conscientizar a comunidade candiotense de que o trânsito é um espaço público, onde todos possuem direitos e deveres. "Pois a segurança no trânsito depende do comportamento responsável dos atores envolvidos, considerando que cada ator é responsável pelas suas ações e as consequências de suas escolhas no trânsito", falou.

Durante a semana, vai acontecer atividades como o Concurso Municipal de Educação para o Trânsito, sessão de vídeos com o tema "No trânsito, o sentido é a vida", circuito em pista de trânsito para alunos da educação infantil, apresentação teatral e de vídeos elaborados pelos alunos. A disputa terá as seguintes modalidades: Desenho, História em Quadrinhos, Poema, Teatro e Vídeo. Os trabalhos vencedores serão premiados e expostos em espaço público e veiculados nas mídias.

Programação

Hoje

Sessão de Vídeos para alunos de 1º ao 4º ano (nas Escolas)

Amanhã

- Circuito pista de trânsito – Ed. Infantil(Ginásio Dario Lassance) – manhã e tarde.

Escolas: Odete, Sonho Azul, Algodão Doce, Pingo de Gente.

Quinta-feira

Circuito pista de trânsito - Ed. Infantil (Ginásio Santa Izabel) - Tarde

Escolas: Santa Izabel, Santa Fé e Madrugada.

Sexta-feira

19h – CTG Luiz Chivirino

- Encerramento da semana

- Mostra de trabalhos dos alunos

- Apresentação e avaliação das peças de teatro e vídeos concorrentes

- Premiação aos vencedores do XI Concurso Municipal de Educação para o Trânsito

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br