MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fundação Bidart realiza atividades para marcar o Dia Nacional do Surdo

Publicada em 24/09/2019
Fundação Bidart realiza atividades para marcar o Dia Nacional do Surdo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Passeio reuniu alunos, professores e intérpretes de Libras nos pontos turísticos

Para antecipar a celebração do Dia Nacional do Surdo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart preparou uma semana de atividades, iniciadas ontem e que se estendem até quinta-feira, 26.

Escola polo para alunos com surdez na rede municipal, a Fundação Bidart, na atualidade, atende sete alunos surdos, com idades entre 6 e 14 anos. Professora de atendimento educacional especializado para pessoas com surdez, Taísa Luiz Soares explica que este é o segundo ano que a instituição de ensino programa atividades relacionadas à data.

Em 2018, a escola se tornou polo de atendimento às crianças com surdez. Desde então, segundo Taísa, conta que é possível perceber uma mudança de comportamento dos alunos. "Todos saem ganhando. Os alunos ouvintes, que aprendem uma nova língua, e os alunos surdos, que se adaptam bem, não ficam dependentes de intérpretes de libras", explica.

A celebração da data iniciou ontem, com Hino Nacional apresentado em Libras e passeio turístico realizado durante os dois turnos. Nesta terça-feira, a programação segue com sessão de filmes, um voltado para o público infantil com acessibilidade em Libras, e outro com legenda, voltado aos alunos das séries finais.

Para amanhã, está programada uma manhã de jogos. Pela tarde, a partir das 13h30min, no Salão de Atos da Urcamp, acontece uma palestra com o tema "Família Bilíngue e Alfabetização". O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através de um link disponibilizado na página do Facebook da escola. O evento que encerra a semana acontece no dia 26, Dia Nacional do Surdo, com atividades culturais realizadas durante todo o dia na escola.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br