ANO: 25 | Nº: 6430
24/09/2019 Cidade

Parceria entre SDI e Senai desenvolve cursos de Marcenaria

Foto: Tiago Rolim de Moura

Aulas acontecerão junto ao Núcleo Moveleiro do Pampa
Aulas acontecerão junto ao Núcleo Moveleiro do Pampa
Teve início, ontem, a primeira etapa dos cursos em Marcenaria, oferecidos pela Prefeitura de Bagé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) em parceria com o Senai.
O titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, explica que, para viabilizar a realização dos cursos, foram adquiridos equipamentos portáteis para as aulas práticas, sendo estruturado um Centro de Produção e Capacitação e dois pequenos auditórios para as aulas teóricas. Dos 43 inscritos, foram selecionadas 16 pessoas, tendo por critério aquelas de baixa renda e que se encontram fora do mercado de trabalho.
Na primeira etapa, serão ministradas aulas teóricas sobre Noções de Metrologia aplicada a Fabricação de Móveis, com carga horária de 12 horas e as aulas serão ministradas todas as segundas-feiras, encerrando dia 21 de outubro. Na continuidade, inicia dia 28 de outubro e encerra em 4 de dezembro, o curso Básico de Marcenaria na Fabricação de Móveis. As aulas teóricas e práticas serão ministradas no Núcleo Moveleiro do Pampa e todo o material produzido será destinado à revitalização do Centro de Convívio, localizado no Centro Administrativo.
De acordo com Bayard, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação reestruturou e revitalizou toda a área que compõe o Núcleo Moveleiro do Pampa, que encontrava-se desativado em janeiro de 2017. "Desde sua retomada, em todos os eventos da SDI, o Núcleo Moveleiro do Pampa tem sido presença constante com belos exemplares rústicos característica dos móveis da região da Campanha. Os moveleiros da Campanha Gaúcha apresentam ainda outra importante característica: a sustentabilidade de suas ações", frisou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...