ANO: 25 | Nº: 6437
24/09/2019 Cidade

Stadtbus projeta implantação da biometria facial para daqui a 30 dias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Sistema já está em testes
Sistema já está em testes

O processo para implantação da biometria facial nos ônibus do transporte público em Bagé deve iniciar após a chegada de novos veículos em, aproximadamente, 30 dias. O equipamento, previsto no contrato da empresa com a Prefeitura, representa uma modernização no serviço e promete dar maior segurança ao evitar fraudes, dando transparência para quem utiliza o benefício de gratuidade, seja ela 100% ou 50%.

Conforme o gerente da Stadtbus, Alexandre Solari, a empresa adquiriu quatro novos veículos e, agora, está aguardando o reforço da frota para implantar o sistema. Ele explica que outros serviços, como o QR Code, com os horários dos ônibus e o aplicativo com cada rota, já estão em funcionamento. “O processo de implantação está em fase de testes e já está regulamentado através de decreto pela prefeitura”, informa.

Solari salienta que o benefício para os passageiros será o reflexo deste controle na hora de fazer o cálculo de reajuste tarifário. O novo sistema não irá bloquear o usuário na hora da utilização e, também, manterá a exigência da obrigatoriedade da posse do cartão. Quando for implantado o sistema, o usuário deverá realizar um cadastro no Consórcio do Transporte Coletivo de Bagé (CTC).

Linhas
Em Bagé, a Stadtbus opera um total de 12 linhas, sendo duas rurais. Os itinerários englobam os trechos Malafaia/Damé, União, Industrial, Camilo Gomes, Pedra Branca, Stand, Floresta, São Pedro UPA, Passo das Pedras, Urcamp (Campus Rural), Olhos D'água e Pedra Grande.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...