MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Em nota, advogado de Divaldo diz que prefeito sempre colaborou com as investigações

Publicada em 25/09/2019
Em nota, advogado de Divaldo diz que prefeito sempre colaborou com as investigações | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Responsável pela defesa do Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, no caso que o afastou do cargo por 180 dias, o advogado Nereu José Giacomolli enviou nota de esclarecimento, na tarde desta quarta-feira, a respeito do fato.
Inicialmente, frisa que "os fatos investigados e denunciados são antigos e de nenhuma forma justificam o atendimento do pedido do Ministério Público tão grave em face do detentor de mandato popular eleito soberanamente pela imensa maioria da população bajeense".
Para Gicomolli, causou "estranheza e surpresa" o afastamento do chefe do Executivo no atual momento processual. "Com a investigação já maturada, sem fato novo, quando concluídas diversas diligências e oitivas de testemunhas, sem qualquer notícia de que o Prefeito tenha obstaculizado a colheita de provas", complementa.
Aliás, para o advogado, ao contrário, "Divaldo Vieira Lara sempre colaborou ativamente com as investigações, prestando todos os esclarecimentos quando intimado, instaurando sindicâncias internas no Município para elucidar os fatos e auxiliando os órgãos competente".
Por fim, Giacomolli argumenta que "o afastamento cautelar foi fruto de despacho de apenas um Desembargador, após a reiteração do pedido anteriormente negado por este, que deverá ser revertido pelo próprio Tribunal de Justiça do Estado ou nas Cortes de Brasília". Para ele, "as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas por sua defesa a fim de garantir a prevalência da presunção de inocência e da soberania popular".
E completa: "Por fim, lamentamos que o teor da decisão já circulava em redes sociais de adversários políticos e da oposição – que usam o denuncismo político como ferramenta de trabalho – antes que os próprios alvos da medida, seus advogados ou o Procurador do Município de Bagé tivessem acesso".

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br