ANO: 26 | Nº: 6524
25/09/2019 Cidade

Rádio Cultura estreia nova programação na próxima semana

Foto: Tiago Rolim de Moura

Emissora terá transmissão na internet em tempo real
Emissora terá transmissão na internet em tempo real

A Rádio Cultura de Bagé, conhecida como "A Pioneira", por ter sido a primeira emissora fundada na cidade, em 4 de julho de 1946, está inovando sua programação. Única a permanecer com sinal de Amplitude Modulada (AM) em Bagé, irá voltar seus programas para o Jornalismo em tempo real, a partir da próxima segunda-feira. Para isso, contratou o jornalista Márcio Azevedo, que irá fazer a programação matutina, a partir das 7h30, juntamente com o apresentador e sócio da empresa de comunicação, Geraldo Saliba.

De acordo com o proprietário da rádio, Claudiram Nunes, a programação está sendo toda repaginada e irá iniciar com o programa Jornal da Cultura, em tempo real, com transmissão ao vivo com imagens pelo Facebook da emissora. Logo em seguida, terá um programa cultural, com os apresentadores Vica Barreto e Azevedo, das 9h às 11h. Nunes adianta que estão sendo estudadas mudanças para as programações da tarde e haverá novidades ainda em outubro.

Azevedo comenta que os programas terão participação, ao vivo, da rua e também com ouvintes. “A estreia irá contar com a participação do prefeito Divaldo Lara, que estará das 7h30 as 11h”, destaca. A proposta de Márcio é agregar valores à programação já existente, dando uma dinâmica diferenciada nos programas. “Teremos bate-papos, fofocas, informações e música”, frisa.

O novo apresentador é pelotense, mas jogou futebol em Bagé. Saiu da cidade em 1994, para o Rio de Janeiro, e se formou em Jornalismo e Artes Cênicas. Lá, trabalhou na Rádio Globo, de Macaé, e, após 25 anos, voltou para a Rainha da Fronteira. “Queremos movimentar o jornalismo esportivo da emissora, trazendo para a bancada a opinião feminina. Também pretendemos valorizar os patrocinadores, levando a Cultura para a rua e participando da cobertura de eventos”, enfatizou.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...