MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Remate em Lavras do Sul ofertará 900 terneiros e novilhos

Publicada em 25/09/2019
Remate em Lavras do Sul ofertará 900 terneiros e novilhos | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 380 exemplares são certificados pela Associação Brasileira de Angus

Nesta quarta-feira, a Estância Santa Liliana, de Lavras do Sul, realizará o seu primeiro remate com a oferta de 900 terneiros e novilhos das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. Dos animais participantes, 378 (240 fêmeas e 138 machos) são certificados pela Associação Brasileira de Angus.
De acordo com o inspetor técnico da Angus José Nei Corrêa Severo, responsável pela certificação dos animais ofertados, o remate é uma ótima oportunidade para os criadores de Angus adquirirem futuros ventres da raça. "Todos os exemplares comercializados se destacam pelas características fenotípicas do Angus", conta Severo.
Para o presidente da Associação dos Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte Sul, Jacques Brasil de Souza, a Estância Santa Liliana leva à pista uma oferta diferenciada. "O proprietário da Estância é jovem e tem se dedicado bastante à pecuária. Ele separou para o remate lotes de novilhas na casa dos 300kg", revela. Segundo Pedro Ducos Torrontegui, proprietário da Estância Santa Liliana, os lotes de animais da raça Angus serão o diferencial desse remate.
A expectativa, afirma o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, é que todos os animais da raça sejam arrematados no leilão. "A Estância Santa Liliana está fazendo um belo trabalho como usuária da raça Angus e esperamos que o resultado do remate seja favorável", admite. Na oportunidade, a Associação Brasileira de Angus irá premiar os melhores lotes de machos e fêmeas.
O leilão, que ocorrerá no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Lavras do Sul, localizado na Av. José Cacildo Delabary, nº 2000, será conduzido pela Parceria Remates e contará com transmissão ao vivo, a partir das 15h30, através do site parceriaremates.com.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br