MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Exército Brasileiro inicia Operação Alta Pressão IX

Publicada em 26/09/2019

O Exército Brasileiro, por meio do sistema de Fiscalização de Produtos Controlados – SisFPC, iniciou, nesta semana, em todo o Brasil, a Operação Alta Pressão IX. A atividade ocorre em interagências e tem como finalidade fiscalizar o comércio, o tráfego e a utilização de armas de fogo, munições e insumos, em lojas virtuais e físicas cadastradas junto ao Exército, além de clubes de tiro. A meta é evitar ou coibir ilícitos com o uso de produtos controlados.

A primeira operação do gênero ocorreu em 2015. Todas as atividades têm contado com a participação de militares do Exército e de diversos órgãos de segurança pública.

O SisFPC tem capacitado todos os militares e integrantes de agências que participam da operação. O objetivo é prepara-los na difusão do conhecimento, conforme diretrizes emanadas pelo comando logístico – COLOG. Antecede a esse trabalho, o levantamento prévio por parte da inteligência do Exército e dos demais órgãos de segurança, visualizando por meio de instrumentos tecnológicos os principais alvos e riscos.

 

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br