ANO: 26 | Nº: 6495
26/09/2019 Segurança

Exército Brasileiro inicia Operação Alta Pressão IX

O Exército Brasileiro, por meio do sistema de Fiscalização de Produtos Controlados – SisFPC, iniciou, nesta semana, em todo o Brasil, a Operação Alta Pressão IX. A atividade ocorre em interagências e tem como finalidade fiscalizar o comércio, o tráfego e a utilização de armas de fogo, munições e insumos, em lojas virtuais e físicas cadastradas junto ao Exército, além de clubes de tiro. A meta é evitar ou coibir ilícitos com o uso de produtos controlados.

A primeira operação do gênero ocorreu em 2015. Todas as atividades têm contado com a participação de militares do Exército e de diversos órgãos de segurança pública.

O SisFPC tem capacitado todos os militares e integrantes de agências que participam da operação. O objetivo é prepara-los na difusão do conhecimento, conforme diretrizes emanadas pelo comando logístico – COLOG. Antecede a esse trabalho, o levantamento prévio por parte da inteligência do Exército e dos demais órgãos de segurança, visualizando por meio de instrumentos tecnológicos os principais alvos e riscos.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...