MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sesc abre inscrições para o concurso de poesias na 22ª Feira do Livro

Publicada em 26/09/2019
Sesc abre inscrições para o concurso de poesias na 22ª Feira do Livro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Resultados serão divulgados, em 10 de novembro, no palco principal eo evento

Pelo segundo ano consecutivo, o Sesc irá realizar o concurso de poesias na 22ª Edição da Feira do Livro de Bagé, que acontece entre 6 e 10 de novembro e terá como patrono o advogado e escritor João Bosco Abero. O projeto Poesia na Feira do Livro visa realizar um concurso de poesia sendo aberto a todos os apreciadores da literatura e aos autores que querem um espaço para mostrar suas criações, não interessando a faixa etária ou escolaridade do candidato. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã.

O concurso tem a finalidade de valorizar a produção local e é de caráter educativo, artístico e literário. Segundo a organização, o objetivo principal é o de promover, através da linguagem poética, valores artísticos essenciais aos que cultivam a arte de escrever poesias.

São três categorias e cada pessoa pode se inscrever em apenas uma: Estudantes – de todas as idades; Adulto – de 18 a 50 anos; Maturidade – acima de 50 anos. Cada poeta poderá inscrever dois poemas no concurso, um de tema livre e outro com o tema da feira "Literatura: herança e saberes dos povos". Os poemas deverão ter no máximo 20 versos e serem assinados com um pseudônimo que não identifique o autor, e devem ser entregues até as 20h do dia 25 de outubro, no Sesc Bagé (Rua Barão do Triunfo, 1280) – cada poeta deverá entregar dois envelopes no tamanho ofício, um envelope contendo os poemas, assinados pelo pseudônimo (envelope identificado com o pseudônimo) e outro envelope contendo a ficha de inscrição (envelope identificado com o nome). A ficha de inscrição poderá ser retirada no Sesc e não serão aceitos poemas com temas pornográficos, racistas, homofóbicos, machistas ou que firam a integridade de qualquer indivíduo.

A revelação e premiação dos ganhadores ocorrerá no dia 10 de novembro, às 18h30, no palco principal da Feira do Livro de Bagé. O primeiro colocado em cada categoria será premiado com um troféu; os cinco melhores classificados em cada categoria receberão medalha; e todos os participantes serão certificados.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br