MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Susepe forma servidores e Bagé receberá quatro agentes penitenciários

Publicada em 26/09/2019
Susepe forma servidores e Bagé receberá quatro agentes penitenciários | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reforço para o Presídio Regional deve ser formalizado na próxima semana

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP), realizou, nesta semana, a formatura do 32º curso de formação profissional de agente penitenciário e do 4º curso de formação de agente penitenciário administrativo. São 193 agentes penitenciários e 31 agentes penitenciários administrativos, que, a partir de terça-feira, serão designados para atuar em diversos estabelecimentos prisionais do RS, nas dez delegacias penitenciárias. Para o Presídio Regional de Bagé (PRB), serão quatro agentes penitenciários.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, destacou que a criação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) é um reflexo da importância dada ao sistema prisional nesta gestão. Ranolfo enalteceu o trabalho realizado pelos servidores penitenciários para garantir a segurança pública do RS.

Esse também foi o destaque feito pelo secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli. “A atuação dos operadores do sistema prisional é um trabalho muitas vezes invisível e não valorizado, mas sem o qual é impossível falarmos em segurança da sociedade”, afirmou. Ele destacou ainda que, sem profissionais capacitados e comprometidos nos estabelecimentos prisionais, não se pode dar concretude a ações tão importantes, como a inclusão social, para devolver à sociedade, após o cumprimento da pena, pessoas com efetiva capacidade de emancipação social.

O superintendente da Susepe, César da Veiga, parabenizou os servidores e destacou o trabalho do curso de formação, fundamental para que os servidores cumpram a missão de trabalhar, diariamente, na segurança e no tratamento penal, nos 115 estabelecimentos prisionais do Estado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br