MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A trilha sonora da minha vida - Rodrigo Sarasol

Publicada em 27/09/2019
A trilha sonora da minha vida - Rodrigo Sarasol | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Aos 33 anos, natural da cidade de Bagé, o DJ iniciou na carreira pelo amor a música eletrônica. O  contato com o ambiente musical teve início cedo, enquanto estudava e, até hoje, durante o trabalho, conta que não consegue fazer nada sem estar ouvindo música.

Com o passar do tempo, o gosto pela música eletrônica se tornou um vício e uma das suas profissões há 10 anos. Conta, também, que o mais importante, tanto na música eletrônica como nos outros estilos, é ter muito amor pelo que se faz.

“Porque você vai ter muitas desilusões com a música até quem sabe um dia conseguir algo ou ser reconhecido por ela. E um fator importante na música é definir o seu estilo a sua identidade dentro da cena, não adianta ser um aventureiro e surfar somente na onda boa, aquele DJ que, ontem, tocou EDM e, hoje, toca Psy e, amanhã, vai estar tocando o estilo que estiver em alta no mercado, nunca será reconhecido pelo que ele é de fato”, relata. 

Rodrigo tem como principais influências o rock, hip-hop, algo de MPB, dentre esses estilos foi evoluindo para coisas novas incluindo a e-music, dentro dela são das mais diversas influências desde brasileiros como: Gui Boratto, Renato Ratier, Gabe, Zac, Fran Bortolocci, Gabriel Carminatti, Albuquerque, Anna, Ricardo Villalobos, Abel Mezzomo e Fabricio Peçanha. Até as referências internacionais:  Solomun, Maceo Plex, Adriatique, ArtBat, Carl Cox, The Martinez Brothers, Amine Edge & DANCE, CamelPhat, Claude VonStroke, Hernan Cattaneo, Guy J, Black Coffee, dentre muitos outros.

Com seu estilo bem definido, Sarasol como gosta de ser chamado, é conhecido pela proposta Underground que é aquele tipo de som tocado nos palcos principais de eventos ou festivais ou até nas pistas de alguns clubes de moda.

“Nos meus sets, costumo construir uma história com a música através do House Music e suas vertentes chegando ao Techno na sua linha mais reta e marcante ”, salienta.

Conta também que Sarasol é o nome por trás da label Puesta del Sol, que é um projeto de sunsets em Bagé, aberto ao público, reunindo dos mais variados DJs da cidade, tendo diversas edições durante o ano, contabilizando mais de 20 edições realizadas em quatro anos de projeto, com foco de desmitificar a música eletrônica para pessoas que ainda não conhecem a cultura e-music, unindo a arte da música a um belo pôr do sol.

Ellas: Qual o seu recado para a galera nova que também sonha com seu lugar ao sol na música?

Rodrigo: “Sempre tenha suas fontes renovadas, sem deixar de ouvir muita coisa, digamos "velha" isso ajuda a formar sua identidade e achar o seu próprio estilo, não tente ser alguém, seja autentico. E o principal: faça pesquisa, muita pesquisa e persistência porque nesse mundo, nada cai no seu colo de maneira fácil”, reflete.

 

Agenda

28 setembro - House and Tech (Wish club)

5 outubro - Todo mundo na Balada (Arroio Grande RS) 

13 outubro - Puesta del Sol edição Techno

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br