MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota recebe encontro regional dos dirigentes municipais de educação

Publicada em 27/09/2019
Candiota recebe encontro regional dos dirigentes municipais de educação | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Regina Chudo falou sobre como colocar plano da base nacional em prática

Candiota foi o quarto município do Estado a receber o encontro com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que aconteceu dia 24 de setembro. Os encontros visam realizar formações para os secretários, professores, diretores e técnicos no sentido de apoiar e orientar as regionais com os municípios de sua abrangência para a implementação e orientação para a elaboração dos documentos orientadores municipais, bem como revisão dos Projetos Político-Pedagógicos (PPPs) e regimentos escolares.
A secretária Municipal de Educação, Giselma Pereira, destaca que "essa é uma oportunidade para que os profissionais da educação possam usufruir do "know-how" dos palestrantes que a Undime possui e de formações mais próximas de seus territórios".
Pela manhã, foi apresentado, ao público presente, o uso do Conviva, uma plataforma de gestão para as secretarias municipais de educação. Os municípios de Santiago e Turuçu, que são referências no Estado pelo uso da plataforma, realizaram a apresentação. "É uma maneira dos Municípios saberem da riqueza que é o uso dos instrumentos desta plataforma que auxilia muito bem na gestão", relatou Giselma.
Outro assunto tratado foi referente à resolução do Ministério da Educação, emitida em dezembro de 2017, determinando que, a partir de fevereiro de 2020, todos os municípios deverão organizar seus novos currículos, a partir da base nacional e do referencial gaúcho, precisando construir um novo currículo nas redes municipais. Para tanto, ocorreu uma explanação com a pedagoga especialista em Educação Infantil em Gestão Escolar em Neuro Ciência Cognitiva, Regina Chudo, que veio diretamente do Paraná para mostrar como colocar em prática este plano da base nacional em ação. "Aqui tratamos sobre o que muda na metodologia na sala de aula, a organização curricular, a organização dos espaços, onde todos deverão estar imbuídos agora nesta mudança para ajudar a melhorar a qualidade da educação", relatou.
"Agora é trabalhar para que possamos colocar os conhecimentos adquiridos nesta formação em prática, ficando de acordo com as determinações do Ministério da Educação", finalizou Giselma.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br