ANO: 25 | Nº: 6382

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
27/09/2019 Caderno Ellas

Estampas Tie Dye

Foto: Reprodução JM

por Janine Pinto

O inverno mal se despediu e o verão 2020 já está trazendo suas apostas, entre elas as estampas tie-dye. O nome é complicado, mas a técnica é simples, explicando, uma técnica de tingimento originalmente usada no Oriente desde o século seis. Com movimento hippie dos anos 1960 e 1970, ressurgiu com força total, época na qual os Beatles eternizaram o lema all you need is Love (tudo que você precisa é amor).

Psicodélica, a combinação de cores tem aquele jeito de coisa caseira como se usava nos anos 1980, os anos 1990 viram nascer a cultura das festas rave, e isso resgatou a lembrança de Woodstock de novo apareceu. O estilo caiu novamente no esquecimento, mas, agora, vem reinventado, inusitado e sofisticado em moletons, blazers e vestidos nas passarelas da R13, Prabal Gurung, Oscar de La Renta e Calvin Klein neste New York Fashion Week. Dessa vez, trouxe menos informações, mais discreta e mais lavada. Provando que o que é bonito e original sempre volta!

 

Dicas

*Você pode brincar de artesanato, buscar um tutorial no You Tube e tentar fazer a sua versão em camisetas usadas, ou novas, ou naquele jeans bem velho e claro. Fica lindo!

*O comércio local já dispõe também tecidos tie e dye, prontos para criar modelos incríveis.

*Como a estampa é tendência as lojas também vão oferecer diversas opções já prontas. É a carinha do verão.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...