MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Unidades do residencial Moriá serão sorteadas no sábado

Publicada em 27/09/2019
Unidades do residencial Moriá serão sorteadas no sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Loteamentos da zona Leste estão 97% concluídos

As 1.164 casas e apartamentos dos residenciais que estão sendo construídos através do programa Minha Casa Minha Vida estão com os trabalhos em fase final de execução, pelas empresas, devem ser entregues até o final do ano para os sorteados. Neste sábado, aliás, a partir das 14h, no loteamento Moriá, na zona Leste, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso realiza o sorteio das unidades para as pessoas já contempladas nas seleções realizadas no Militão. Ou seja, os moradores conhecerão em que casa que irão morar.

De acordo com o secretário da pasta, Ramão Bogado (Bocão), somente o titular sorteado poderá participar da atividade, exceto no caso de idosos e deficientes, que poderão contar com um acompanhante. Ele explica que se o titular não puder comparecer, deve apresentar documento, por escrito, autorizando uma pessoa a representá-lo.

Os residenciais do bairro bairro Morgado Rosa, Ebenézer e Moriá, estão sendo finalizados pela Michelon Construtora e Incorporadora. A obra está com 97% dos trabalhos executados. A informação é do engenheiro Diego Lionso, responsável pelo canteiro de obras onde são erguidas as 564 casas.

Segundo o profissional, a empresa está apenas realizando acabamentos externos, das quadras de cada um dos dois residenciais e também das quadras de futebol de areia e vôlei de praia. A previsão de entrega para a instituição bancária é outubro.

Na avenida Espanha, a Dallé Construções, responsável pelos residenciais Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família, informa que o total da obra, que compreende dois blocos com 300 apartamentos cada, está com 96% da estrutura realizada. Apenas uma das torres está recebendo intervenções na parte externa. As demais unidades já estão completamente finalizadas, inclusive com colocação de aberturas, cerâmica, piso e todos os demais equipamentos necessários para o funcionamento.

De acordo com o responsável pelas atividades no local, engenheiro Thiago Morais, ainda serão finalizados o calçamento, a parte externa dos salões de festa, a montagem das pracinhas e o acabamento final das quadras esportivas. A previsão é que, em outubro, a empresa termine todas as obrigações e entregue para vistoria de Caixa Econômica Federal.

Na fase seguinte, a Caixa realiza vistoria em cada uma das 1.164 unidades e analisa possíveis reparos. Depois de concluída essa etapa, as residências são transferidas para a prefeitura realizar a entrega das chaves aos contemplados.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br