ANO: 25 | Nº: 6381
28/09/2019 Cidade

Artista mineira expõe 22 obras no Palacete Pedro Osório

Foto: Gabriel de Bem/EspecialJM

Belkiss apresenta
Belkiss apresenta "Pedacinho de Minas Gerais"
por Gabriel de Bem
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

A artista Belkiss Schreiber, de 73 anos, natural de Sete Alagoas, Minas Gerais, está com a exposição "Pedacinho de Minas Gerais" em cartaz no porão do Palacete Pedro Osório (Galeria de Arte Edmundo Rodrigues), até o dia 4 de outubro. A mostra reúne 20 obras com a técnica de óleo sobre tela e duas de óleo sobre textura, que remetem à cultura mineira, pelo ponto de vista da artista.
"Eu adoro viver! Eu ponho toda a minha alegria na tela", expressa Belkiss. De acordo com ela, sua maior inspiração, hoje, são rosas. Porém, ela destaca a sua paixão pela arquitetura. "Eu gosto muito dos meus pedacinhos de Minas. Eu saio andando lá nas fazendas e tiro retrato das casinhas lá do povo. Eu amo arquitetura, fico namorando cada detalhe", relata.
Além de estar há 60 anos passando suas criações para a tela, Belkiss  é professora de Artes há 55 anos. Ela conta que já participou de duas mil exposições coletivas e 57 mostras individuais. Em sua primeira exposição, em Bagé, confessa que é uma apaixonada pelo Sul. "Eu amo o Sul, adoro festa gaúcha. Eu acho chique demais. Eu acho um luxo estar no meio de vocês", revela a artista.
Para os interessados em conhecer um pouco da exposição "Pedacinho de Minas Gerais", basta comparecer ao porão do Palacete Pedro Osório até o dia quatro de outubro. O local está aberto das 9h às 17h30min e funciona na avenida Tupy Silveira, nº 1.436.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...