MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Artista mineira expõe 22 obras no Palacete Pedro Osório

Publicada em 28/09/2019
Artista mineira expõe 22 obras no Palacete Pedro Osório | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Belkiss apresenta "Pedacinho de Minas Gerais"

por Gabriel de Bem
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

A artista Belkiss Schreiber, de 73 anos, natural de Sete Alagoas, Minas Gerais, está com a exposição "Pedacinho de Minas Gerais" em cartaz no porão do Palacete Pedro Osório (Galeria de Arte Edmundo Rodrigues), até o dia 4 de outubro. A mostra reúne 20 obras com a técnica de óleo sobre tela e duas de óleo sobre textura, que remetem à cultura mineira, pelo ponto de vista da artista.
"Eu adoro viver! Eu ponho toda a minha alegria na tela", expressa Belkiss. De acordo com ela, sua maior inspiração, hoje, são rosas. Porém, ela destaca a sua paixão pela arquitetura. "Eu gosto muito dos meus pedacinhos de Minas. Eu saio andando lá nas fazendas e tiro retrato das casinhas lá do povo. Eu amo arquitetura, fico namorando cada detalhe", relata.
Além de estar há 60 anos passando suas criações para a tela, Belkiss  é professora de Artes há 55 anos. Ela conta que já participou de duas mil exposições coletivas e 57 mostras individuais. Em sua primeira exposição, em Bagé, confessa que é uma apaixonada pelo Sul. "Eu amo o Sul, adoro festa gaúcha. Eu acho chique demais. Eu acho um luxo estar no meio de vocês", revela a artista.
Para os interessados em conhecer um pouco da exposição "Pedacinho de Minas Gerais", basta comparecer ao porão do Palacete Pedro Osório até o dia quatro de outubro. O local está aberto das 9h às 17h30min e funciona na avenida Tupy Silveira, nº 1.436.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br