ANO: 25 | Nº: 6458
28/09/2019 Cidade

Bagé alcança 83,94% de cobertura vacinal contra o sarampo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Primeira etapa da campanha de reforço inicia no dia 7 de outubro
Primeira etapa da campanha de reforço inicia no dia 7 de outubro

A região alcançou 88,31% da cobertura vacinal contra o sarampo. Esses dados foram apontados no último boletim epidemiológico repassado pelo setor de Imunizações da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, que abrange as cidades de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.
Os dados encaminhados pela enfermeira Lívia Barbiero Rolim apontam que Bagé alcançou 83,94% do público-alvo da campanha contra o sarampo, enquanto Candiota ficou muito abaixo deste índice, com apenas 56,04%. Aceguá foi o município com o maior índice de imunização, ultrapassando a meta, com 122,86% de cobertura vacinal. Hulha Negra atingiu 85,25%.
Segundo o Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde), a meta de cobertura vacinal adequada para a tríplice viral, que também imuniza contra rubéola e caxumba, é de 95%.
Em agosto, todos os estados receberam doses extras da vacina tríplice viral, para garantir a imunização extra contra o sarampo em todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias. A campanha de reforço terá duas fases distintas na região de abrangência da 7ª CRS: a primeira acontece de 7 a 25 de outubro, com provável data de Dia D em 19 de outubro. A segunda fase deve acontecer entre os dias 18 e 31 de novembro, com data provável para o Dia D, entre 23 ou 30 de novembro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...