MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Emater define agenda de capacitações de produtores rurais da região

Publicada em 28/09/2019

Uma reunião por videoconferência, realizada na sexta-feira, em Bagé, tratou das capacitações sobre boas práticas de tecnologia de aplicação de agrotóxicos, que a Emater desenvolverá na região. Os treinamentos serão direcionados aos produtores rurais de nove municípios.
Segundo o gerente adjunto do Escritório Regional de Bagé, Rodolfo Perske, foi definido o calendário de datas e municípios que farão as capacitações. Além disso, foi determinada a metodologia para abordagem do curso, que terá duração de 16h, sendo 8h de aulas teóricas e 8h de aulas práticas.
Os instrutores responsáveis por aplicar o treinamento serão os extensionistas rurais de cada município, junto ao assistente técnico regional de sistemas de produção vegetal da Emater/RS-Ascar, Edison Dornelles. Foi debatida, também, a elaboração dos certificados, os conteúdos que serão ministrados e a metodologia de trabalho da aula prática. No decorrer das capacitações, que acontecerão nos meses de outubro e dezembro, serão realizadas novas reuniões para reavaliar os ajustes necessários.
As datas e municípios escolhidos foram São Borja, nos dias 1º e 2 de outubro; Manoel Viana, de 3 e 4 de outubro; Hulha Negra, de 8 e 9 de outubro; Candiota, de 10 e 11 de outubro; Maçambará, de 17 e 18 de outubro; Itacurubi, de 22 e 23 de outubro; São Borja, de 24 e 25 de outubro; Lavras do Sul, de 29 e 30 de outubro; e Alegrete, de 12 e 13 de dezembro.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br