ANO: 25 | Nº: 6458

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
28/09/2019 Egon Kopereck (Opinião)

Viva feliz, a primavera chegou

Amigos leitores!
Uma senhora, a qual sempre vivia alegre e disposta, que trabalhava muito, ajudava a todos que podia, foi perguntada, certo dia, de onde tirava toda aquela disposição, e ela contou a seguinte história:
"Muito abatida, um dia, entrei no laboratório do meu pai, que era médico, e ele observou, bondosamente:
- Que tens tu, minha filha? O que aconteceu?
- Ah, pai! Estou desanimada. Todos os dias a mesma coisa. Arrumar a cozinha, lavar a louça, estender a roupa, limpar a casa, fazer o tema da escola, ... Estou cansada disso tudo.
- Ora, vem cá, minha filha. Vês ali aquelas garrafas vazias? Vazias assim, não tem valor algum, mas se nesta eu colocar um veneno mortífero, na outra uma loção perfumada, e, naquela terceira, um remédio reconstituinte, logo terão muita importância, porque o seu conteúdo mata ou cura. Os teus serviços cotidianos, espanar, arrumar, limpar, lavar, preparar, são ocupações simples, modestas, como as garrafas vazias, muitas vezes, insignificantes. Mas o líquido que as enche, são os teus pensamentos durante esse trabalho. Podem ser eles, azedos ou venenosos, dosados com irritação, ou temperados com suave paciência, confortadores, cheios de perseverança. Deles dependerá toda a tua vida, tua felicidade, e realização pessoal."
Estamos entrando numa nova estação do ano. É a linda, florida e perfumada época da primavera. Como estamos temperando cada dia da nossa vida? Com alegria, otimismo e esperança, ou com tristeza, lamentações e pessimismo? Com bom humor, ou falta dele?
Cada dia é um presente de Deus, por isso ele é chamado de "PRESENTE". Vai depender de como nós abrimos e apreciamos esse "presente", do tempero, do toque que vamos dar a ele. Alegria e gratidão a Deus pelo privilégio de vive-lo, ou tristeza e mau humor, que não resolve nada. Podemos viver essa época, essa estação do ano, com alegria e felicidade, contagiando outros em nossa volta com esse mesmo sentimento, ou lamúrias e sofrimento, entristecendo a quem vive do nosso lado.
Vivamos cada dia com ânimo e disposição. Deus, o Criador dos céus e da terra, aquele que nos ama mais do que tudo, e que por nossa felicidade, entregou seu próprio Filho Jesus, que deu sua vida em nosso lugar, ele quer estar sempre ao nosso lado. E, se problemas e dificuldades aparecerem, Deus nos diz: "Eis que estou convosco ..." (Mateus 28.20) "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar seus pesados fardos, eu quero vos aliviar." (Mateus 11.28) Confiemos nele, busquemos a ele. Acordemos, entregando toda a nossa vida aos seus cuidados, e adormeçamos, buscando a sua companhia e proteção para o descanso diário. Diz o apóstolo Paulo: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8.31). E um pouco mais adiante, acrescenta: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou os perigos, ou a espada? ... Porque eu estou bem certo de que nada ... poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8.35-39)
Amigos leitores, não deixemos de aproveitar essa linda época da primavera. Vivamos intensamente, com corações alegres e agradecidos, e perfumemos nosso lar, nossos colegas, amigos, exalando o bom perfume de Cristo, vivendo a felicidade de quem, em Cristo, tem paz e esperança.
Um grande abraço!


Pastor da Congregação Ev. Luterana da Paz

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...