MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bagé vence categoria do Freio Proprietário

Publicada em 30/09/2019
Bagé vence categoria do Freio Proprietário | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ramiro Raposo de Moura montou Estribero do Encantto

A final do Freio do Proprietário, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), definiu, no domingo, os campeões das cinco categorias disputadas na pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Participaram 115 competidores nas categorias Amador A e B, além de Master A e B, e Feminina.
Na categoria Master A ficou em primeiro lugar no pódio o ginete Fernando Gonzales montando Data Venia Folclore, de Porto Alegre, com 12,973 pontos, sendo este seu sexto título seguido e o quarto com o mesmo exemplar. No Master B, venceu Sandro Rogério Facco montando Nippon do Pontal, da Cabanha Certeza, de Viamão, com 10,400 pontos, conjunto também vencedor em 2018.
Já na categoria Amador A venceu o ginete Ramiro Rapouso de Moura, montando Estribero do Encantto, da Cabanha Guajuvira, de Bagé, com 12,723 pontos. ara o jovem ginete, o troféu é apenas uma das recompensas da raça. “A família, que incentiva muito, e os amigos que o cavalo nos proporciona”, afirmou. Com o desempenho em pista, Ramiro também ressaltou as características do macho gateado. “É um cavalo que tava pronto até o final, um cavalo que aguentou toda a prova, que estava sempre sobrando”, disse.
No Amador B, o primeiro lugar ficou pelo segundo ano consecutivo com Alan Cattani montando N8 Chimarrita, da Cabanha Sabre Serrano, de Garibaldi, somando 12,188 pontos. E na categoria Feminina, a vencedora foi a ginete Fernanda de Souza Maggi montando PO Dama Negra, com 11,994 pontos.
O coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzales, afirmou que foi alcançada a essência da modalidade que, na sua opinião, consiste na presença da família em torno de uma competição e não ao contrário. "Conseguimos com a Inclusão de Ouro, com os churrasqueiros, unir a comunidade em torno de um espírito maravilhoso. Essa é a minha preocupação, não confundir o Freio do Proprietário com a grande competição efetiva que é o Freio de Ouro profissional, que é um outro nível. Nós somos agraciados em poder partir desta modalidade que concluímos neste domingo", destacou.
Os jurados responsáveis pelo julgamento na categoria Amador A foram Cláudio Azevedo Darlei Hess e Ivens Ortigati Junior. Na categoria Master A a avaliação foi de Felipe Caccia Maciel, Leonardo Teixeira e Otavio Aragão. Já nas categorias Master B e Amador B os jurados foram Eduardo Belo, Glauco Xavier e Rafael Terra.

Resultado

Master A
Fernando Gonzales montando Data Venia Folclore, Porto Alegre

Amador A
Ramiro Rapouso de Moura montando Estribero do Encantto, Bagé

Master B
Sandro Rogério Facco montando Nippon do Pontal, Viamão

Amador B
Alan Cattani montando N8 Chimarrita, Garibaldi

Feminino
Fernanda de Souza Maggi montando PO Dama Negra, Caxias do Sul

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br