MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminhada religiosa renova devoção à Nossa Senhora Conquistadora

Publicada em 30/09/2019
Caminhada religiosa renova devoção à Nossa Senhora Conquistadora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Milhares participaram da celebração

A tradicional Romaria de Nossa Senhora Conquistadora reuniu, no domingo, milhares de  fiéis das 16 paróquias da Diocese, além de representantes de Pelotas, Santana do Livramento e até do Uruguai. A caminhada, que chegou na 45ª edição, iniciou às 9h. Foi quando os romeiros iniciaram um trajeto que saiu da frente da Catedral de São Sebastião, pela avenida Sete de Setembro, General Neto e Emílio Guilain, dirigindo-se até o Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, no bairro Castro Alves.

Na chegada ao Santuário, os romeiros foram recebidos com uma missa, no novo altar fixo situado no pátio. A celebração foi ministrada, pela primeira vez, pelo bispo Cleonir Dalbosco. Logo após, aconteceu o almoço preparado pelas voluntárias do Santuário. Foram servidos doces, saladas, churrasco e risoto. Durante à tarde, mais duas missas foram realizadas, às 15h e às 17h, que encerraram as atividades da Romaria.

Durante o trajeto, muitos romeiros se destacavam na multidão. Alguns descalços, outros segurando velas proporcionais ao tamanho do pedido feito e da graça alcançada e muitos com crianças no colo, reforçando a devoção. A vendedora Patrícia Barcelos foi um exemplo. Ela levou a pequena Ana Clara, de 3 meses, que parecia muito à vontade distribuindo sorrisos. Patrícia comentou que a devoção vem de família e que, durante sua gravidez, fez uma promessa para que a pequena nascesse com saúde. “Deu tudo certo e viemos agradecer à Santa”, comentou.

O grupo da Infância Missionária da Paróquia São Judas Tadeu também esteve na caminhada. Conforme a coordenadora, Luciana Caldas, a equipe composta por crianças de 4 a 9 anos se prepara para a catequese. “É a segunda vez que participamos. E eles ficam ansiosos para que chegue o dia da caminhada”, relatou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br