ANO: 25 | Nº: 6382
30/09/2019 Cidade

Campanha de doação de sangue arrecada 73 bolsas

Foto: Antônio Rocha

Paiva doa desde que completou 16 anos
Paiva doa desde que completou 16 anos

A campanha de coleta de sangue realizada pelo Hemocentro de Pelotas (Hemopel), no sábado, registrou o cadastro 90 pessoas, totalizando 73 bolsas de sangue arrecadadas. O número ficou abaixo da expectativa, que aguarda, a cada edição, uma média de 100 bolsas. Na campanha de agosto, por exemplo, foram coletadas 86. A ação acontece no Hospital Universitário (HU) da Urcamp, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp).
A assistente social responsável pela ação em Bagé, Adriana Melo, conta que o movimento foi mais intenso na parte da tarde.  Além dos doadores, a campanha de doação de sangue também mobiliza voluntários, que se dedicam a ajudar de diversas formas. O jovem Pedro Leonel Freitas Paiva, de 16 anos, foi um dos exemplos. O estudante comentou que, desde que atingiu a atual idade, passou a doar espontaneamente.
A mãe do jovem e dona de casa, Gleci Nara Magalhães, 57 anos, é doadora há muitos anos. Ela disse que quando o menino era pequeno sempre a acompanhava na coleta. “Quando completou a idade mínima quis vir doar”, atestou.
A próximo edição da coleta, pelo Hemopel, deve ocorrer no último sábado do mês de outubro, ou seja, no próximo dia 26, novamente no HU.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...