ANO: 26 | Nº: 6542
30/09/2019 Esportes

Campeonato internacional de taekwondo mobiliza atletas em Bagé

Foto: Divulgação

Evento colocou a frente Brasil e Uruguai
Evento colocou a frente Brasil e Uruguai
A Rainha da Fronteira recebeu, pela 16ª vez, a Copa Fronteira Sul Open de Taekwondo. As disputas ocorreram durante todo o domingo, no ginásio da AABB. Atletas do Brasil e Uruguai se enfrentaram pelas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e máster. O período ficou por conta das competições de poomsae (formas, movimentos executados pelos atletas). Em seguida, iniciaram as lutas, que se estenderam até o final.
Nos resultados por equipe, no poomsae, a ATRS, de Bagé, formada por atletas da TaeFight Academia e projeto Mais Educação da E.M.E.F. Arideo Monteiro, levaram o título. A segunda posição ficou com a academia The Fighters, de Rio Grande. Em terceiro, Garra, de Jaguarão. Em quarto, o Garra, de Bagé. E no quinto lugar, Escuela Riverense, do Uruguai. Já nas lutas, os resultados por equipe foram os seguintes: 1º (ATRS, Bagé); 2º (The Fighters, Rio Grande); 3º (ATRS, Jaguarão); 4º (Garra, Bagé) e 5º (Escuela Riverense, Uruguai).
Fora os troféus, as três equipes melhores colocadas receberam um equipamento da Keion Performance, produzido em São Leopoldo. O evento teve como patrocinadores .Com Informática, Spengler Consórcios e Creneve. A organização teve a responsabilidade do bajeense Fabrício Vianna, atual campeão brasileiro de taekwondo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...