ANO: 25 | Nº: 6398
30/09/2019 Segurança

Duas carretas carregadas com bueiros são apreendidas em Aceguá

Foto: Antônio Rocha

Carretas estavam sem notas específicas
Carretas estavam sem notas específicas

Duas carretas carregadas com cerca de 78 metros de bueiros, cada uma, foram apreendidas, nesta segunda-feira, junto à Estrada da Coxilha Seca, em Aceguá. Os veículos, vindos de São Leopoldo e que trafegavam em direção ao Uruguai, segundo divulgado, foram retidos por contrabando, já que transitavam sem notas de exportação.

Conforme o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Aceguá, Marcelo Rodrigues Pinheiro, a ação é resultado de um trabalho de monitoramento. "Abordamos eles e pedimos as notas, pois já estávamos investigando. Todos os dias passam dois ou três caminhões com estes carregamentos sem o desembaraço correto", comentou.

Pinheiro destaca que as notas fiscais que eles possuíam deveriam estar já com o desembaraço de exportação na saída do município da região Metropolitana. "Não que não possa ser levado, mas tem que ter registro de exportação. Contatamos a Receita Federal e a Brigada Militar e realizamos os procedimentos", resumiu o secretário executivo ao justificar a operação.

Finalizando, ele informou que os veículos ficariam apreendidos no pátio da Receita Municipal de Aceguá e os dois condutores liberados após assinarem os documentos de apreensão.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...