ANO: 25 | Nº: 6438
30/09/2019 Cidade

Encontro reúne pessoas habilitadas para adoção

Foto: Antônio Rocha

Evento reuniu cerca de 30 casais
Evento reuniu cerca de 30 casais

Através de uma parceria entre o Tribunal de Justiça/Fórum Bagé, setor de serviço social e com o curso de Psicologia da Urcamp, foi realizado, no sábado, o 1º encontro de habilitados para adoção. O evento aconteceu no salão de atos da Urcamp  e reuniu cerca de 30 casais. O ato teve como objetivo informar aos candidatos já habilitados sobre o processo no qual estão inseridos.
De acordo professora da Urcamp e responsável técnica pelo projeto de ensino no órgão, Adriana Brito, participaram do evento a promotora da Infância e da Juventude, Marlise Martino, a assistente social do Fórum,  Rosane Rost, e a  coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, Aline Silveira. Ela salienta que foram apresentados, aos habilitados, aspectos jurídicos, a trajetória até a adoção, a metodologia de aproximação, além de dados estatísticos.
Adriana ressaltou que, nesse primeiro encontro, foram chamados os envolvidos em processos mais antigos e em que já há previsão para a realização de outros encontros, novamente com pessoas habilitadas em processos mais recentes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...