ANO: 25 | Nº: 6406
30/09/2019 Cidade

Prefeitura define 262 endereços de contemplados com casas do residencial Moriá

Foto: Antônio Rocha

Expectativa levou centenas ao complexo habitacional no Morgado Rosa
Expectativa levou centenas ao complexo habitacional no Morgado Rosa

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) realizou, no sábado, o sorteio das casas que compõem um dos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. No total,  262 famílias conheceram as casas em que irão residir a partir de dezembro, quando as habitações devem, definitivamente, ser entregues.
O prefeito Manoel Machado comentou sobre a satisfação de, no início da gestão, ter buscado, em Brasília, a garantia para a conquista de 1.164 novas residências para a Rainha da Fronteira. “Este é um momento de alegria para todos nós, pois toda a equipe de Governo se empenhou pelo projeto e para que chegássemos até este momento. Nos preparamos para que os dois residenciais sejam entregues até o final do ano e todas as famílias possam comemorar o seu Natal em um novo lar”, disse.
O titular da Smasi, Ramão Bogado, contou dos preparativos para receber cada contemplado. “Tudo para que o sorteio fosse realizado com toda a tranquilidade e organização, assim como vem acontecendo desde o inicio no sorteio dos contemplados”, sustentou.
A faxineira Nagila Machado da Silva, 27 anos, foi uma das contempladas. Ela irá se mudar da rua Carlos Mangabeira, onde mora com os dois filhos, e, hoje, paga um aluguel de R$ 400. No residencial, o custo mensal será de cerca de R$ 80, além de ser casa própria. “Tem ônibus perto. Achei a casa linda. No Natal a família vem comemorar aqui em casa. Estou muito feliz”, comemorou.
Outra contemplada foi a aposentada Dione Maria Meneses Alves, de  62 anos. Ela tem dificuldade de locomoção devido a problemas de saúde. Atualmente, mora de aluguel no bairro Santa Cecília. “É um sonho morar em casa própria”, afirma.
Últimos retoques
Ainda de acordo com o titular da pasta de Habitação, a empresa responsável pela obra está apenas realizando acabamentos externos, das quadras de cada um dos dois residenciais (Moriá e Ebenézer) e também das quadras de futebol de areia e vôlei de praia. A previsão de entrega para a instituição bancária é outubro. Já o Governo Municipal mantêm a estimativa de entrega das chaves aos futuros moradores para o mês de dezembro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...