MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Minuano Saúde

Skinbooster – Restauração da jovialidade de pele

Publicada em 30/09/2019
Skinbooster – Restauração da jovialidade de pele | Minuano Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Capa

Skinbooster é uma técnica que consiste na injeção de uma substância diretamente na pele. Essa substância tem como intuito promover uma profunda e completa hidratação na pele, para mantê-la saudável, jovem, hidratada, macia e rejuvenescida.

Nesta edição, dando sequência ao assunto sobre harmonização orofacial, o cirurgião-dentista Leandro Saavedra Argenti, profissional especialista em Odontologia Estética, irá falar sobre essa técnica e a volumização facial.

Jovialidade com novas técnicas

Skinbooster

Restauração da jovialidade da pele pelo equilíbrio hídrico

O conceito dos skinboosters foi desenvolvido com o objetivo de repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade. As perdas destas substâncias são responsáveis pelo surgimento de rugas finas e pela perda do viço na pele.

Até poucos anos atrás, apenas cremes e loções eram usados para aumentar a luminosidade e a maciez da pele, como hidratantes com princípios ativos como a vitamina C, para aumentar a luminosidade e hidratação da pele, entre outros.

No entanto, pela forte barreira de proteção da pele, os cremes têm um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, eles não conseguem atingir nem repor em quantidades suficientes estas perdas nas camadas mais profundas da pele, mesmo os cremes a base de ácido hialurônico.

A injeção desse produto dentro da pele é certamente, mais eficiente, uma vez que é aplicado no interior da derme, ultrapassando a barreira da pele. Nesse caso, a hidratação acontece de dentro para fora. Estes são os chamados skinboosters. Eles foram especialmente desenvolvidos para a hidratação da pele e são diferentes dos preenchedores a base ácido hialurônico, que aumentam e repõem volumes.

Os skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos, mas devolvem o brilho, a maciez e a hidratação da pele, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como pescoço e pálpebras. Para o preenchimento de sulcos e rugas, são usados preenchedores também de ácido hialurônico, porém reticulados, específicos para isso.

 

Volumização facial

A volumização da face é uma técnica de preenchimento facial para restaurar o volume perdido com o passar do tempo e harmonizar a face. O envelhecimento facial é resultado de alterações superficiais da pele e alterações das estruturas subjacentes como músculos, gorduras, ligamentos e ossos.
A pele, a gordura, o tecido mole, os músculos e os ossos são afetados simultaneamente, provocando um envelhecimento geral da face, como um desabamento natural. O conceito da volumização é uma abordagem que completa os procedimentos, o que permite redefinir o contorno da face utilizando um plano de aplicação mais profundo, um pouco acima dos ossos, nas regiões malar, contorno de mandíbula e região do queixo. É feita uma reposição do volume, que pode ser obtida por preenchimento dos sulcos de forma superficial e também para recuperar o volume facial. Esse tratamento permite uma melhora significativa da perda do contorno e a recuperação da aparência jovial.

 

Fios de PDO polidioxanona

PDO (polidioxanona) é uma fibra sintética potente, que consiste em um filamento (monofilamento) ou dois filamentos torcidos sólidos (polifilamentos) que se dissolvem após um determinado período de tempo no tecido.

Com base em observações clínicas, verificou-se que estimula a produção de novo colágeno - proteína responsável pela tensão e firmeza da pele. Além disso, a estimulação de fibroblastos resulta na estimulação da síntese de elastina - a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Através desse mecanismo, a pele, onde é aplicado o PDO, se torna mais firme, elástica e hidratada.

"Ao introduzir os fios de PDO, temos melhoria imediata na aparência. Depois de cerca de 10 a 30 dias, começa a síntese de proteínas naturais do corpo (colágeno e elastina). Esse processo continua ao longo do período em que os fios se mantêm no corpo (até 240 dias). Os efeitos estéticos resultantes persistem tipicamente até 36 meses", comenta o especialista, que completa: "Ao realizar a técnica, estamos fortalecendo o tecido flácido e devido à rápida absorção do fio".

Os efeitos do tratamento são rejuvenescimento da pele, suavização das rugas, fechamento dos poros, luminosidade para a pele, volume, lifting imediato, fortalecimento de tecido etc.

Procedimento: a terapia consiste na inserção de pequenas agulhas carregadas com minifios de polidioxanona (PDO) que permanecem na derme após a remoção das agulhas. O procedimento não exige período de recuperação, o retorno às atividades normais é quase que imediato.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br