MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Abertas inscrições para o concurso das Soberanas do Canto Moleque

Publicada em 01/10/2019
Abertas inscrições para o concurso das Soberanas do Canto Moleque | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Renatha e Paola encerram reinado em novembro

Após encerrar o reinado de dois anos como Rainha, Paola Largue, e a 1ª Princesa Renatha Moreira, iniciaram o processo de seleção para as novas soberanas do Festival Canto Moleque, evento que acontecerá nos dias 26, 27 e 29 de março de 2020. O concurso para eleger a nova corte acontece no dia 8 de novembro, no Ginásio Municipal Dario Lassance, em paralelo à final municipal do Canto Moleque nas Escolas. As jovens que tiverem interesse em participar poderão se inscrever de 1º a 15 de outubro pela internet.

De acordo com a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Raíssa Vargas, que ajuda na organização e recebe as inscrições das meninas, neste ano, tudo será on-line. "Estamos inovando até mesmo para facilitar o processo das inscrições. Vamos disponibilizar a ficha de inscrição e o regulamento pelo site da prefeitura a partir desta terça-feira, dia 1º", informou.

A primeira-dama de Candiota, Adriana Langort, responsável pelo concurso, enfatiza que, conforme o regulamento, apenas podem se inscrever jovens de 17 a 25 anos que residam em Candiota. "Lembrando, também, que o mandato é de dois anos, pois é uma forma das meninas aproveitarem bem o reinado e os trajes", falou ao lembrar que o concurso tem a prova escrita e oral sobre conhecimentos do município e do próprio festival como diferencial. "Vamos disponibilizar material para as meninas estudarem e vamos realizar um encontro para tirarmos dúvidas. Como as meninas divulgam o Festival por todo Estado, é essencial que tenham esse conhecimento", afirmou.

A atual Rainha, Paola Largue, que se despede do reinado, relata que teve uma experiência 'incrível'. "O Canto Moleque, como a maioria já sabe, é um dos maiores festivais nativistas do Estado e representá-lo foi uma honra para mim. Divulgá-lo em diversas cidades, levando um pedacinho da nossa história, foi indescritível", afirmou.

Para participar, basta ler o regulamento e, se estiver de acordo com os pré-requisitos e normas do concurso, preencher a ficha de inscrição. As interessadas podem se inscrever através do link: https://www.candiota.rs.gov.br/corte-do-canto-moleque/.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br