ANO: 25 | Nº: 6381
01/10/2019 Região

Abertas inscrições para o concurso das Soberanas do Canto Moleque

Foto: Reprodução JM

Renatha e Paola encerram reinado em novembro
Renatha e Paola encerram reinado em novembro
Após encerrar o reinado de dois anos como Rainha, Paola Largue, e a 1ª Princesa Renatha Moreira, iniciaram o processo de seleção para as novas soberanas do Festival Canto Moleque, evento que acontecerá nos dias 26, 27 e 29 de março de 2020. O concurso para eleger a nova corte acontece no dia 8 de novembro, no Ginásio Municipal Dario Lassance, em paralelo à final municipal do Canto Moleque nas Escolas. As jovens que tiverem interesse em participar poderão se inscrever de 1º a 15 de outubro pela internet.

De acordo com a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Raíssa Vargas, que ajuda na organização e recebe as inscrições das meninas, neste ano, tudo será on-line. "Estamos inovando até mesmo para facilitar o processo das inscrições. Vamos disponibilizar a ficha de inscrição e o regulamento pelo site da prefeitura a partir desta terça-feira, dia 1º", informou.

A primeira-dama de Candiota, Adriana Langort, responsável pelo concurso, enfatiza que, conforme o regulamento, apenas podem se inscrever jovens de 17 a 25 anos que residam em Candiota. "Lembrando, também, que o mandato é de dois anos, pois é uma forma das meninas aproveitarem bem o reinado e os trajes", falou ao lembrar que o concurso tem a prova escrita e oral sobre conhecimentos do município e do próprio festival como diferencial. "Vamos disponibilizar material para as meninas estudarem e vamos realizar um encontro para tirarmos dúvidas. Como as meninas divulgam o Festival por todo Estado, é essencial que tenham esse conhecimento", afirmou.

A atual Rainha, Paola Largue, que se despede do reinado, relata que teve uma experiência 'incrível'. "O Canto Moleque, como a maioria já sabe, é um dos maiores festivais nativistas do Estado e representá-lo foi uma honra para mim. Divulgá-lo em diversas cidades, levando um pedacinho da nossa história, foi indescritível", afirmou.

Para participar, basta ler o regulamento e, se estiver de acordo com os pré-requisitos e normas do concurso, preencher a ficha de inscrição. As interessadas podem se inscrever através do link: https://www.candiota.rs.gov.br/corte-do-canto-moleque/.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...