ANO: 25 | Nº: 6362
01/10/2019 Empreendedor

Bolsa de Notícias

Senai

O Rio Grande do Sul terá de qualificar mais de 800 mil trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento entre 2019 e 2023. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para subsidiar a oferta de cursos da instituição. Essas ocupações têm em sua formação conhecimentos de base industrial e, por isso, são oferecidas pelo Senai, mas os profissionais podem atuar em qualquer setor da economia. A demanda prevista pelo estudo inclui, em sua maioria, o aperfeiçoamento (formação continuada) de trabalhadores que já estão empregados. Em parcela menor (26%) estão aqueles que precisam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho (formação inicial). Nesse grupo estão pessoas que vão ocupar tanto novas vagas quanto postos já existentes e que se tornam disponíveis devido a aposentadoria, entre outras razões. As áreas que mais vão demandar a capacitação de profissionais com formação técnica são transversais; metalmecânica; informática; eletroeletrônica; e energia e telecomunicações.

Hércules

A estação das altas temperaturas está chegando e com ela aquela vontade de curtir o verão na piscina. E para garantir que esteja tudo preparado para a diversão, a Ferragem Hércules oferece todos os produtos de limpeza e acessórios, como guarda-sol e cadeiras de praia para a temporada de piscinas. Funciona na rua Bento Gonçalves, nº 155, e atende via WhatsApp através do telefone (53) 991371364.

Mercado Restaurante e Eventos

Vai receber visita e não sabe o que preparar para o jantar? Ligue e peça Delivery do Mercado. O cardápio, com todas as opções deliciosas do restaurante, está disponível na página do restaurante, no Facebook.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...