MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comissão Especial de Igualdade Racial da OAB promove o debate "Biografias Raciais"

Publicada em 01/10/2019
Comissão Especial de Igualdade Racial da OAB promove o debate
Patrícia Alves será a mediadora

A representatividade do negro no mercado de trabalho é o tema do evento "Biografias Raciais – Histórias de Superação", promovida pela Comissão Especial de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Bagé, na próxima semana. A terceira edição do OAB em Debate acontece no dia 9 de outubro, a partir das 18h30min, no Centro de Convívio da Ordem, sendo gratuito e aberto ao público.

Coordenadora da comissão e mediadora do debate, a advogada Patrícia Alves explica que o objetivo do evento é relatar histórias de vida e dificuldades enfrentadas no meio do trabalho em que profissionais negros estão inseridos, desmitificando a ideia de que ocupam classes menos remuneradas. "Queremos mostrar para a sociedade, principalmente para os jovens, que é possível ser um profissional bem-sucedido, um médico, professor, advogado e, também, mostrar para a sociedade que mesmo sendo possível, ainda é uma luta um pouco mais difícil do que para uma pessoa não negra", explica.

Serão quatro participantes, todos profissionais atuantes: Maria Conceição Machado Ávila, médica ginecologista e obstetra; Luiz Alves, advogado; Edison Martins Maidana, advogado; e Vitor Paulo Ribeiro Machado, professor.

O evento conta, ainda, com apresentações culturais, com declamação e roda de capoeira, que encerram o evento. Aberto ao público e gratuito, é solicitada apenas a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br