MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eleição para o Conselho Tutelar acontece domingo

Publicada em 01/10/2019
Eleição para o Conselho Tutelar acontece domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cartório Eleitoral irá ceder as urnas

Os municípios de Bagé, Aceguá, Candiota e Hulha Negra estão se preparando para a eleição Conselho Tutelar, que acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h. O pleito será realizado em todo o país e contará, pela primeira vez, com urnas eletrônicas. Em Bagé, 14 nomes concorrem a cinco vagas - o mesmo número é destinado para suplentes.

Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Ildamar Silva Martinez, a Rainha da Fronteira irá contar com 19 urnas, distribuídas em nove pontos da cidade. Os locais de votação serão a Escola José Otávio, Escola Félix Contreiras Rodrigues, Fundação Bidart, Escola Téo Vaz Obino, Centro Social Urbano, Colégio Monsenhor Costábile Hipólito, Escola Kalil A Kalil e Escola São Pedro. Ildamar salienta que a urna que iria funcionar no Clube Caixeiral foi transferida para o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).

A presidente do Comdica ressalta que, após o pleito, todas as urnas irão para o Ministério Público e o escrutínio será fiscalizado pela promotora da Infância e Juventude, Marlise Martino Oliveira. Concorrem ao cargo, em Bagé, Cláudio Oliveira Rodrigues, Vera Lúcia da Silva Brião, Felipe Cunha Dourado, Maria Cristina Mendes Tarouco Nunes, Cleide Maria Rolim da Silva, Vera Regina Fagundes da Cunha, Claudete Carrion Brasil Machado, Suzete Vieira Lara, Adevanir Lindomar Santana Pereira, Cláudia Viviane da Rosa Gonçalves, Luis Augusto Rodrigues Moreira, Cláudia Fabrício Romariz, Leonardo de Oliveira Pereira e Davi Medeiros dos Santos.

Na região

Em Aceguá, concorrem ao cargo 11 candidatos. O município conta com cinco vagas para titulares e o mesmo número de suplentes. Segundo o presidente da comissão eleitoral, Marcos Aguiar, serão disponibilizadas duas urnas, que estarão nas escolas Nossa Senhora das Graças, na sede do município, e Menno Simons, na Colônia Nova. “A contagem dos votos será na escola da sede, logo após o termino do pleito”, informou o presidente.

Hulha Negra conta com 12 candidatos, que concorrem a cinco vagas de titular e cinco para a suplência. A presidente da comissão organizadora da eleição, Elisete Brasil, comenta que as urnas serão distribuídas em três locais. Na Câmara de Vereadores, sede do município, e nas escolas 15 de Junho, situada no assentamento Conquista da Fronteira, e Manuel Lucas, que fica na Trigolândia. Elisete salienta que a contagem dos votos das três urnas será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).” Mesmo não sendo uma eleição obrigatória, é importante escolher os conselheiros que irão atender crianças e adolescentes nos próximos quatro anos” comentou.

Candiota tem o maior número de candidatos da região - são 27. A presidente da Comissão Eleitoral, Vera Neto, ressalta que estarão disponíveis quatro locais de votação e que a contagem de votos será na Câmara de Vereadores. Ela salienta que estão aptos a votar os eleitores cadastrados que fizeram a biometria no Cartório Eleitoral até o dia 7 de julho. As urnas estarão disponíveis nas escolas Dario Lassance, Francisco de Assis Rosa de Oliveira (Faro), Seival e no assentamento Oito de Agosto.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br