MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto desenvolvido por estudantes do Ciep é premiado em Pelotas

Publicada em 01/10/2019
Projeto desenvolvido por estudantes do Ciep é premiado em Pelotas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Produção de biocombustível ganhou destaque em feira de ciências e tecnologia

A Feira de Ciências e Mais Sabes da Metade Sul (Fecimes) teve participação bajeense em sua última edição. O evento, que aconteceu neste final de semana, em Pelotas, premiou o trabalho desenvolvido por estudantes de Bagé, da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz, o Ciep.
As alunas Evelyn Zancanaro Kittel, Ingridy Batista e Potira Cassão de Assis, estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, junto à professora Taís Rodrigues Saldanha, apresentaram a pesquisa "Comparação do índice de acidez: óleo de semente de girassol versus óleo comercial", dentro do projeto de produção de biocombustível. O trabalho conquistou a terceira colocação na categoria Ensino Médio. As alunas fazem parte do projeto "Gurias do Pampa nas Exatas", que promove ações de formação nas áreas das Engenharias, Ciências Exatas e Tecnológicas para meninas, a fim de incentivar o interesse nos conteúdos relacionados a essas áreas.
Nesta edição, a Fecimes, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense, reuniu mais de 600 participantes com o objetivo de popularizar a ciência. Os projetos apresentados na feira são resultantes de trabalhos realizados em sala de aula.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br