MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Opinião

Rio Grande do Sul comemora a expansão no turismo

Publicada em 01/10/2019
Rio Grande do Sul comemora a expansão no turismo | Opinião | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Ruy Irigaray,
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS

Ao festejar o Dia Mundial do Turismo (lembrado no dia 27/9), festeja-se o potencial de desenvolvimento econômico, humano e social que essa atividade nos traz. Como ferramenta de aproximação dos povos, desenvolvimento de regiões, proteção ambiental e valorização cultural, comemora-se uma data que representa a possibilidade de uma sociedade mais humana, que valoriza suas raízes, desfruta suas potencialidades e descobre novos cenários e costumes.

Viajar é viver boas experiências derivadas do conhecimento de novos lugares, novas gastronomias, novos costumes e novas maneiras de viver a vida. É uma atividade que representa um potencial fator de desenvolvimento econômico para municípios, regiões e países.

A gestão do turismo no Rio Grande do Sul, Estado pioneiro na implantação de políticas públicas de turismo, se redescobre e se rediscute ao se associar ao desenvolvimento econômico. Desde já é importante festejar os primeiros números positivos da entrada de visitantes ao Estado. E é também importante discutir que turismo queremos? Que investimentos serão necessários? Que parcerias são possíveis? Como incrementar a atividade capaz de gerar um novo ciclo de desenvolvimento?

Apoiar novas ações que sejam capazes de posicionar o Estado como um dos mais importantes destinos de turismo do Brasil é sinal de que está sendo construída uma nova parceria do turismo e do desenvolvimento.

Pensar o futuro do turismo é papel do gestor público e criar condições par a que o Estado incentive a transformação de seu potencial natural, social e cultural em produto turístico é uma missão que exige criatividade, inovação e, sobretudo, paixão pelo que se faz. É essa paixão que promove um novo olhar do visitante com o que temos de mais positivo, nossa natureza diversificada, sua rica biodiversidade, seus caminhos capazes de promover aventuras e o relaxamento mental diante de suas paisagens.

Viva o turismo, um fenômeno mundial que nos une, nos completa, nos desenvolve e nos faz sentirmos cidadãos do mundo.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br