MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sancionada Lei da Liberdade Econômica de Bagé

Publicada em 01/10/2019
Sancionada Lei da Liberdade Econômica de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislação promete desburocratizar atuação de empresas e empreendedores locais

O prefeito de Bagé, Manoel Machado, sancionou, nesta terça-feira, a Lei Municipal da Liberdade Econômica. O texto havia sido sido aprovado pelo Legislativo. A intenção da medida é acompanhar a legislação nacional, conforme Lei nº 13.874, que tem como objetivo principal desburocratizar as etapas e simplificar os processos para empresas e empreendedores, trazendo mais segurança para quem pretende investir na cidade.
Com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Pedro Obino, do presidente da Associação dos Jovens Empresários (Aje), Daniel Nalério, e da representante do Conselho Bajeense da Mulher Empresária (Cobame), Suelen Delabari, o chefe do Executivo destacou a importância de Bagé implantar a Lei. "Temos registrado um grande crescimento no número de empresas vindo para a cidade e adotamos várias medidas para atrairmos cada vez mais. Ao implementarmos a Lei, damos mais um passo para o crescimento de empregos e, consequentemente, colaboramos para resultados mais positivos na economia da cidade", argumentou.
Por sua vez, Bayard frisou que o município ganhou, recentemente, a Casa do Empreendedor e duas coworking públicas. "Com a Lei, consolidamos um momento novo para o empreendedorismo local e regional, facilitando e desburocratizando a realização de negócios com impactos diretos na geração de empregos", mencionou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br