ANO: 25 | Nº: 6382
02/10/2019 Segurança

Abertas inscrições para guarda-vidas civis temporários

Foto: Divulgação

Exame de saúde mental, testes de aptidão física e capacitação técnica
Exame de saúde mental, testes de aptidão física e capacitação técnica
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) abriu processo seletivo para a contratação de 600 guarda-vidas civis temporários. Os contratados atuarão de novembro de 2019 a abril de 2020, podendo esse período ser reduzido conforme necessidade dos bombeiros.
Os guarda-vidas civis executarão as funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.
As inscrições serão realizadas através do site do CBMRS, até 15 de outubro de 2019, onde também está disponível o edital. Serão 500 vagas para águas de mar, no litoral gaúcho, e 100 para águas internas, balneários. O salário no período de treinamento é de R$ 2 mil, e, no período de contratação, será R$ 2 mil, mais acréscimo de 100% a título de risco de vida.
O processo seletivo inclui exames de saúde mental, de caráter eliminatório; aptidão física e duatllon (corrida na areia e natação), além de capacitação técnica, que tem duração de 200 horas/aula. Os candidatos serão submetidos a 120 horas com aulas e 80 horas de Estágio Supervisionado, passando por prova de suficiências física e técnica, bem como a prova de conhecimentos teóricos específicos.
O período de contratação é de seis meses, de novembro e 2019 a abril e 2020, podendo ser reduzido conforme necessidade do CBMRS.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...