MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Abertas inscrições para guarda-vidas civis temporários

Publicada em 02/10/2019
Abertas inscrições para guarda-vidas civis temporários | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exame de saúde mental, testes de aptidão física e capacitação técnica

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) abriu processo seletivo para a contratação de 600 guarda-vidas civis temporários. Os contratados atuarão de novembro de 2019 a abril de 2020, podendo esse período ser reduzido conforme necessidade dos bombeiros.
Os guarda-vidas civis executarão as funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.
As inscrições serão realizadas através do site do CBMRS, até 15 de outubro de 2019, onde também está disponível o edital. Serão 500 vagas para águas de mar, no litoral gaúcho, e 100 para águas internas, balneários. O salário no período de treinamento é de R$ 2 mil, e, no período de contratação, será R$ 2 mil, mais acréscimo de 100% a título de risco de vida.
O processo seletivo inclui exames de saúde mental, de caráter eliminatório; aptidão física e duatllon (corrida na areia e natação), além de capacitação técnica, que tem duração de 200 horas/aula. Os candidatos serão submetidos a 120 horas com aulas e 80 horas de Estágio Supervisionado, passando por prova de suficiências física e técnica, bem como a prova de conhecimentos teóricos específicos.
O período de contratação é de seis meses, de novembro e 2019 a abril e 2020, podendo ser reduzido conforme necessidade do CBMRS.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br