MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos de Jornalismo da Urcamp apresentam programa na Rádio Cultura

Publicada em 02/10/2019
Alunos de Jornalismo da Urcamp apresentam programa na Rádio Cultura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Redação Facos terá atividades diárias ao longo de um mês

por Luana Soares, Verônica Barboza e Milena Tort
Acadêmicas de Jornalismo da Urcamp

Os acadêmicos do oitavo semestre do curso de Jornalismo da Urcamp estão apresentando o programa "Redação Facos", na Rádio Cultura de Bagé. O projeto está sendo veiculado no programa Redação News, apresentado pelos radialistas José Wilson Torales e Luciano Madeira. Durante um mês, os estudantes estarão presentes todos os dias, das 18h15min às 18h30min. A atividade vai desde a produção de reportagens até a leitura de notícias e apresentação ao vivo.

O projeto faz parte da cadeira Estágio Supervisionado em Jornalismo II, ministrada pela professora Cristiane Pereira. Em cada edição, são quatro alunos participando e um entrevistado.

Para o coordenador do curso, Glauber Pereira, a atividade é importante para o desenvolvimento dos acadêmicos. "O Redação Facos responde a uma das dimensões das questões de união da prática com a teoria, principalmente o que se refere às disciplinas de estágio", declara.

A estudante Nadine Posqui comenta sobre a experiência de realizar um trabalho real para a comunidade. "A gente sempre teve várias atividades práticas durante todo o curso, mas poder estar de verdade em um estúdio de rádio, ao vivo, é fantástico. Com essa experiência, pude enxergar o que eu preciso mudar e melhorar na locução, na leitura, e também acabei percebendo que rádio é uma das áreas que eu adoraria seguir no jornalismo. Não tenho dúvidas de que essa experiência veio pra acrescentar muito pra todos da turma", salienta.

O programa Redação Facos pode ser ouvido através da sintonização 1460 AM, pelo site http://www.radioculturabage.com/ ou no formato de podcast nas plataformas Spotify e iTunes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br