ANO: 25 | Nº: 6437
02/10/2019 Cidade

Alunos de Jornalismo da Urcamp apresentam programa na Rádio Cultura

Foto: Cristiane Pereira/Especial JM

Redação Facos terá atividades diárias ao longo de um mês
Redação Facos terá atividades diárias ao longo de um mês
por Luana Soares, Verônica Barboza e Milena Tort
Acadêmicas de Jornalismo da Urcamp

Os acadêmicos do oitavo semestre do curso de Jornalismo da Urcamp estão apresentando o programa "Redação Facos", na Rádio Cultura de Bagé. O projeto está sendo veiculado no programa Redação News, apresentado pelos radialistas José Wilson Torales e Luciano Madeira. Durante um mês, os estudantes estarão presentes todos os dias, das 18h15min às 18h30min. A atividade vai desde a produção de reportagens até a leitura de notícias e apresentação ao vivo.

O projeto faz parte da cadeira Estágio Supervisionado em Jornalismo II, ministrada pela professora Cristiane Pereira. Em cada edição, são quatro alunos participando e um entrevistado.

Para o coordenador do curso, Glauber Pereira, a atividade é importante para o desenvolvimento dos acadêmicos. "O Redação Facos responde a uma das dimensões das questões de união da prática com a teoria, principalmente o que se refere às disciplinas de estágio", declara.

A estudante Nadine Posqui comenta sobre a experiência de realizar um trabalho real para a comunidade. "A gente sempre teve várias atividades práticas durante todo o curso, mas poder estar de verdade em um estúdio de rádio, ao vivo, é fantástico. Com essa experiência, pude enxergar o que eu preciso mudar e melhorar na locução, na leitura, e também acabei percebendo que rádio é uma das áreas que eu adoraria seguir no jornalismo. Não tenho dúvidas de que essa experiência veio pra acrescentar muito pra todos da turma", salienta.

O programa Redação Facos pode ser ouvido através da sintonização 1460 AM, pelo site http://www.radioculturabage.com/ ou no formato de podcast nas plataformas Spotify e iTunes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...