MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Nutrição da Urcamp promove painel sobre diabetes

Publicada em 02/10/2019
Curso de Nutrição da Urcamp promove painel sobre diabetes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade integra cronograma dos Projetos Integradores

Dentre as atividades programadas até o final do ano, o curso de Nutrição da Urcamp promove, amanhã, um painel sobre "Uma visão interdisciplinar do Diabetes Mellitus". A iniciativa faz parte do projeto Integrador, denominado "Um estudo sobre o diabetes na cidade de Bagé", desenvolvido em parceria com o Lions Clube de Bagé Solidariedade. O encontro está programado para ocorrer das 19h às 21h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, e contará com o ponto de vista sobre a doença nos mais variados segmentos da saúde.
Serão encarregados pela discussão Antônio Jorge (médico oftalmologista), Sílvia Leite (nutricionista), Milena Leal (psicóloga), Júlia Dutra Cunha (enfermeira), Julio Markus (fisioterapeuta) e Raquel Ambrózio (farmacêutica). O evento, que é aberto ao público, conta com parceria do Lions Clube Bagé Dom Diogo.
Os interessados em obter certificado de horas extracurriculares devem se inscrever pelo seguinte link: https://urcamp.edu.br/evento/200/eventos.urcamp.edu.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (53) 3242 8244 – ramais 210 e 231.

A importância do tema

Conforme a professora Cássia Medeiros, a proposta do evento é fazer um alerta à comunidade, no que se refere aos cuidados e a forma de prevenir a doença. Por isso, o curso de Nutrição optou por uma visão interdisciplinar, com diversos profissionais do ramo. "É uma das patologias mais prevalentes no mundo. Ela é caracterizada por atingir crianças e adolescentes, quando é diabetes do tipo um; e adultos e idosos com grande relação com obesidade. Esta, no caso, é a tipo dois. Se não for bem acompanhada e tratada, é uma doença que traz sérias complicações na vida da pessoa", contextualiza. Assim, cada profissional irá expor a forma de tratamento mais adequada, dentro de sua área.
Compõem o grupo do Projeto Integrador sobre diabetes a professora Cássia Medeiros, a mentora Jaluza Fernandes e os alunos Rafaela Severo, Hiago Paim, Filipe Vigil e Ingrid Dalke. Os eventos oriundos dos Projetos Integradores do curso de Nutrição, vale lembrar, foram abertos no dia 5 de setembro, com a palestra sobre "Mitos e verdades da dieta Low Carb", ministrada pelo egresso da Urcamp, Vinícius Borges, em alusão ao Dia do Nutricionista.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br