ANO: 26 | Nº: 6590
02/10/2019 Fogo cruzado

Governador sanciona lei que estabelece Plano Plurianual

O governador Estado, Eduardo Leite, do PSDB, sancionou, ontem, a lei que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023. O texto, de acordo com o governo, reflete o planejamento estratégico da atual administração e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que o país estabeleceu com as Nações Unidas.
O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado a ter um Plano Plurianual que será monitorado com as metas de ODS, que têm o intuito de reduzir as desigualdades. Cada programa levará um selo da meta dos ODS correspondentes, o que permite um melhor acompanhamento dos resultados.
A proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa em agosto, após mais de três meses de discussões de uma rede que envolveu mais de 1,5 mil pessoas. O plano contempla 12 programas temáticos, 68 ações programáticas, 413 iniciativas e 1.051 produtos, distribuídos em quatro eixos (desenvolvimento empreendedor, sociedade com qualidade de vida, governança e gestão, além de Estado sustentável).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...