ANO: 25 | Nº: 6399
02/10/2019 Segurança

Xuxa se despede dos bajeenses

Foto: Divulgação

Personalidade era conhecido internacionalmente pelo ciclismo
Personalidade era conhecido internacionalmente pelo ciclismo
Personagem profundamente conhecido na cidade, Paulo Roberto Regert, 60 anos, o "Xuxa", veio a óbito na tarde de ontem. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Caridade de Bagé há quase um mês. Conforme relatado pelo sobrinho Heron Regert, em matéria publicada pelo jornal MINUANO, no dia 18 de setembro, Xuxa lutava há dois anos contra uma bactéria que afeta o intestino e, também, o cérebro.
Segundo Regert, tratava-se de de algo raro, tanto que apenas dois casos tinham sido diagnosticados, antes, no Estado. A medida do tempo, Xuxa apresentava melhorias no quadro. Porém, há cerca de um mês, ele acabou caindo na escada do pátio e, a partir disso, precisou ser internado.
Desde então, familiares e amigos iniciaram uma "corrente" de energias positivas para Xuxa. Inclusive, um ato que comoveu a todos foi registrado na Pedalada da Independência, em 14 de setembro, quando 103 ciclistas percorreram 80 km na Estrada do Tigre, trajeto que interliga Lavras do Sul e Bagé. Em uma das subidas mais difíceis do roteiro, os participantes se depararam com o dizer "MTB Xuxa", escrito em meio à estrada. E antes da largada, os ciclistas deram as mãos para uma oração em prol do ciclista.
No âmbito do ciclismo, Xuxa notabilizou prestígio nacional e internacional no ciclismo. Destaque para participação no Mundial de 1989 e no Máster na década de 1990. Sua história com o pedal remonta desde a década de 1970. "Um cara muito extrovertido, comunicativo, que vira o centro das atenções numa roda de conversa. Conhecido no mundo do mountain bike como o Dinossauro do MTB", destacou Heron, na reportagem publicada no mês passado.
Xuxa começou a ser velado, no início da noite de terça-feira, na capela São Judas Tadeu, e deve sepultado hoje, a partir das 16h, no Cemitério da Santa Casa de Caridade.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...