MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputados aprovam medida provisória que mantém unidade DPU de Bagé

Publicada em 03/10/2019
Deputados aprovam medida provisória que mantém unidade DPU de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aprovação da nova lei representa manutenção da estrutura local

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira, a medida provisória que garante a permanência, na Defensoria Pública da União (DPU), de 819 servidores requisitados do Poder Executivo. A matéria, que agora tramita em regime de urgência, no Senado, garante a manutenção da unidade da DPU de Bagé.
A possibilidade de devolução compulsória dos funcionários que atuam na DPU (cerca de 2/3 da força de trabalho administrativa da instituição) estava prevista na Lei 13.328, de 2016, que estabeleceu prazo máximo de três anos de requisição de servidores da administração pública federal.
Alterando a regra, o texto, que agora só depende da aprovação dos senadores, viabiliza o funcionamento de 43 unidades municipais da DPU espalhadas pelo Brasil, que corriam o risco de fechamento caso os servidores tivessem que voltar aos órgãos de origem a partir de 27 de julho. A redação final do apresentada pelo senador Lasier Martins, do Podemos gaúcho.
Ainda segundo o projeto aprovado pelos deputados, a DPU deverá reduzir o número de servidores requisitados “em quantidade equivalente aos cargos efetivos que vierem a ser providos para o quadro permanente de pessoal de apoio” da entidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br