ANO: 25 | Nº: 6362
03/10/2019 Empreendedor

Escola Educartte apresenta novo espaço para os bebês

Foto: Reprodução Educartte

Novas turmas dão atenção diferenciada às fases dos bebês
Novas turmas dão atenção diferenciada às fases dos bebês
Reconhecida pela excelência e sua performance de atendimento à primeiríssima infância, a Escola Educartte apresentou, nos últimos dias, a sua proposta de ampliação do berçário. A escola, que hoje conta com dois espaços para atender com distinção, em grupos diferentes, crianças de quatro meses a um ano e de um a dois anos, abriu uma nova turma de G Baby.
O objetivo, de acordo com a diretora Educacional, professora Helena Ceratti, é a atenção personalizada às diferentes fases do bebê. Recém-nascidos são acolhidos em um ambiente perfeitamente preparado para o início dos estímulos sensoriais. Três pedagogas atendem aos bebês acompanhadas por professoras de apoio e desenvolvem a criança pequena no seu estágio sensório motor, até completar dois anos de idade. Com a criação do novo espaço, bebês que já deambulam se integrarão a um novo ambiente ainda mais estimulador, com foco no desenvolvimento psicomotor, enquanto a turma de bebês de um ano se aplica em situações de aprendizagem inteligentes para o desenvolvimento da linguagem.


Estrutura moderna e segura
As salas de aula são privilegiadas por excelente iluminação natural, todos os espaços são climatizados e são monitorados por um sistema inteligente de câmeras, garantindo a uniformidade do atendimento. A escola conta com ampla brinquedoteca, espaço coberto com múltiplos espaços de aprendizagem, área de refeitório, área de mini soccer e dois pátios ao ar livre.
O acervo material é também um diferencial da escola, que possui inúmeros jogos e brinquedos pedagógicos que favorecem os momentos de aprendizagens das crianças. A escola conta ainda com uma educadora especial para atender e propor abordagens de trabalho especializado com alunos que precisam de um atendimento individualizado.
Outro diferencial é o projeto piloto "Bilingual Group" com a turma de alunos de três anos. Uma imersão intencional na cultura e língua inglesa acontece diariamente em diversas brincadeiras oportunizadas por três professoras, sendo uma nativa dos Estados Unidos.
A Educartte Farm foi o mais recente investimento da escola para os seus alunos. Eles agora desenvolvem atividades pedagógicas ao ar livre, em larga escala, em um ambiente verde e cheio de possibilidades.
Para mais informações sobre a escola ou as atividades desenvolvidas, o contato pode ser feito através do telefone 3240-0303 ou diretamente na Educartte, localizada na avenida José do Patrocínio, nº 528.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...