ANO: 26 | Nº: 6528
03/10/2019 Esportes

Militão sedia 2º Seminário do Esporte

Foto: Catarina Marques/Especial JM

Evento terá novas palestras amanhã
Evento terá novas palestras amanhã
O 2º Seminário do Esporte, realizado no Ginásio Militão, em Bagé, teve, na quarta-feira, sua abertura oficial. Na oportunidade, os presentes conferiram a palestra de Rogério Voser, que é Doutor em Ciência da Saúde e Especialista em Ciência do Futsal. Ele apresentou aulas teóricas e atividades práticas, com diferentes abordagens metodológicas: recreativos, situacionais, condicionados e transfert.
Nesta quinta-feira (3), as aulas foram do palestrante Marcelo Carvalho, que abordou os temas Formação Esportiva imergindo na metodologia APLES (Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas) e Atividades para o Futsal de Base (Sub 7 ao Sub 15).
O evento ainda receberá, na sexta-feira, o palestrante José Eduardo Lemos, que irá tratar da atividade física e sua importância na saúde. Campeão mundial universitário e nove vezes campeão brasileiro de atletismo, Fabiano Peçanha é outro que falará aos presentes, sobre "O diagrama do sucesso e vivência prática com ativação da Pista de Velocidade”.
O Seminário é promovido pela através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e realizado pelo SESC Bagé. Foram mais de 50 pessoas inscritas, somando, em todas as edições, 150 pessoas atingidas com a iniciativa.
O secretário João Schardosim destaca a busca por potencializar as modalidades esportivas. “É isto o que estamos fazendo. Realizar o Seminário nos garante aumentar ainda mais oportunidades e incrementar o esporte. Então, buscamos trazer pessoas de fora, mas também queremos valorizar os talentos que temos na nossa cidade. Por isso dividimos, dois palestrantes de outra região e dois da cidade”, argumenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...