MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Oktoberfest acontece entre os dias 11 e 13 de outubro em Hulha Negra

Publicada em 03/10/2019
Oktoberfest acontece entre os dias 11 e 13 de outubro em Hulha Negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ester Koester e as soberanas divulgam a festa germânica

A 19ª edição da festa mais alemã da região acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro. A Oktoberfest deve animar a Sociedade Concórdia Cultural e Recreativa, na Trigolândia, em Hulha Negra, com expectativa de quatro mil visitantes e comercialização de mais de três mil litros de chope.
Na tarde de ontem, a coordenadora da festa, Ester Koester, e as soberanas desta edição, a Rainha Yasmim Brasil, a 1ª Princesa Juana Pereira e a 2ª Princesa Kamilla Ortel, estiveram na redação do Jornal MINUANO, divulgando a programação da festa.
A celebração inicia no dia 11, às 20h, com abertura oficial, culto ecumênico, coroação das soberanas e jantar germânico. No sábado, a programação da festa é a partir do meio-dia, com almoço e apresentações artísticas durante toda a tarde. À noite, às 23h30, a orquestra Família Eichelberger anima o baile, regado a litros de muito chope.
A programação encerra no domingo, com almoço e tarde com os tradicionais Jogos Germânicos. A partir das 15h30, tem início o ponto alto da festa: o café colonial, que reúne em mais de 10 metros de mesa cerca de 90 pratos diferenciados da culinária alemã como cuca, strudel de maçã, chimia, queijo de porco, linguiça e pão caseiro.
“Convidamos os bajeenses a participar desta festa, que é a única tipicamente germânica realizada na região. Serão três dias com muita música, chope e comida típica”, declara Ester.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br