ANO: 26 | Nº: 6543
03/10/2019 Cidade

Oktoberfest acontece entre os dias 11 e 13 de outubro em Hulha Negra

Foto: Antônio Rocha

Ester Koester e as soberanas divulgam a festa germânica
Ester Koester e as soberanas divulgam a festa germânica
A 19ª edição da festa mais alemã da região acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro. A Oktoberfest deve animar a Sociedade Concórdia Cultural e Recreativa, na Trigolândia, em Hulha Negra, com expectativa de quatro mil visitantes e comercialização de mais de três mil litros de chope.
Na tarde de ontem, a coordenadora da festa, Ester Koester, e as soberanas desta edição, a Rainha Yasmim Brasil, a 1ª Princesa Juana Pereira e a 2ª Princesa Kamilla Ortel, estiveram na redação do Jornal MINUANO, divulgando a programação da festa.
A celebração inicia no dia 11, às 20h, com abertura oficial, culto ecumênico, coroação das soberanas e jantar germânico. No sábado, a programação da festa é a partir do meio-dia, com almoço e apresentações artísticas durante toda a tarde. À noite, às 23h30, a orquestra Família Eichelberger anima o baile, regado a litros de muito chope.
A programação encerra no domingo, com almoço e tarde com os tradicionais Jogos Germânicos. A partir das 15h30, tem início o ponto alto da festa: o café colonial, que reúne em mais de 10 metros de mesa cerca de 90 pratos diferenciados da culinária alemã como cuca, strudel de maçã, chimia, queijo de porco, linguiça e pão caseiro.
“Convidamos os bajeenses a participar desta festa, que é a única tipicamente germânica realizada na região. Serão três dias com muita música, chope e comida típica”, declara Ester.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...