MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretário de Saúde anuncia chamada de pacientes para cirurgias e ressonâncias

Publicada em 03/10/2019

O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, anunciou, na manhã de ontem, a chamada imediata dos pacientes que serão beneficiados através do convênio entre Prefeitura e Santa Casa de Caridade. Na ocasião, os primeiros pacientes que aguardavam na fila de espera por uma ressonância magnética e pequena intervenção cirúrgica (vesícula e hérnia) receberam a liberação para realizarem os procedimentos.

Kalil ressaltou que de forma simbólica foram reunidos os primeiros pacientes que esperavam por um dos procedimentos e, no ato, foi entregue à população 'algo que antes não existia e a partir desta data, a demanda reprimida desses serviços, deve ser solucionada em cerca de seis meses'. "É com muita satisfação que podemos dizer para a comunidade que aquilo que é possível ofertar, mediante esse acordo com a nova provedoria da Santa Casa de Caridade, vamos trazer, onde buscamos com essa parceria a breve a resolução dos problemas", mencionou.

"Como parte das políticas públicas de saúde, Bagé está oferecendo cirurgias e tantos outros serviços através dos convênios com a Santa Casa e o Hospital Universitário, a fim de atender plenamente a população e, com isso, diminuir a demanda, auxiliando a desafogar os atendimentos da rede e, ao mesmo tempo, evitando o desgaste dos pacientes em viagens cansativas para outros municípios. Muitas pessoas serão beneficiadas", afirmou o prefeito Manoel Machado.

O secretário de Saúde acrescentou, ainda, que o recurso é da Prefeitura, e que está sendo retirado da Atenção Básica para resolver aquilo que o governo do Estado não tem condições de solucionar. "Nós temos a responsabilidade e compromisso com a saúde da nossa população", justificou.

A cuidadora de idosos Roseli de Fagundes da Hora, 33 anos, espera há um ano por uma ressonância e esperava pela notícia dada pelo secretário de Saúde. "Aguardo há muito tempo por esse exame do fígado, pois tenho hemangioma hepático e já havia perdido a esperança de conseguir fazê-lo. Estou muito contente, pois hoje saio daqui com a certeza que vou fazer a ressonância e posteriormente dar seguimento ao meu tratamento. Para a gente é muito gratificante, pois a nossa saúde é nosso maior bem", declarou.

Assinado em agosto, o convênio entre Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Saúde, e Santa Casa de Caridade, com vigência de um ano, estabelece os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos serviços de Cirurgia Geral; Anestesiologia; Incentivo à Urologia; Ecocardiograma; Ecografia Geral; Ressonância Magnética; Consulta Médica – Ortopedia/ Traumatologia; Colonoscopia; Endoscopia e Angioplastia/ Cateterismo. Serão repassados ao hospital, aproximadamente, R$ 130 mil por mês, o que representa o montante de R$ 1.560.000,00 ao ano.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br