MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Temporal gera desabamento no Centro e alagamento no bairro Santa Flora

Publicada em 03/10/2019
Temporal gera desabamento no Centro e alagamento no bairro Santa Flora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Excesso pluviométrico superou os 42 milímetros, segundo o Daeb

por Gabriel Munhoz

Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

O temporal de ontem foi responsável por danos causados em pelo menos dois locais da Rainha da Fronteira. Segundo dados da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bagé, a precipitação registrada até as 9h da manhã foi de 42,8 milímetros (mm). Já até as 15h, segundo a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram contabilizados 54,8 mm.
Até o fim da tarde, segundo o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), o Programa de Combate a Alagamentos (PCA), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), havia recebido pedidos de ajuda em dois pontos da cidade: uma galeria que desabou na rua Hipólito Ribeiro, próximo a uma churrascaria, e um alagamento na rua João Manuel Budó, no bairro Santa Flora.
Conforme repassado pela autarquia, o Daeb aguardaria uma pausa nas chuvas para realizar a obra de recomposição da galeria da Hipólito Ribeiro (iniciou ontem à tarde) e uma limpeza nas valetas na rua João Manuel Budó. O departamento também informou que o alagamento foi causado por descarte incorreto de lixo que, somado às chuvas, obstruiu a abertura.
Até o fechamento desta edição, a Defesa Civil de Bagé não relatou nenhum atendimento. Segundo o tenente Ronaldo Rosa, nenhuma ocorrência de maior relevância foi registrada. Os bombeiros também não foram acionados por eventualidades relacionadas ao temporal.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Climatempo, os temporais permanecem na Rainha da Fronteira até o fim do sábado. Isso deve acarretar, também, em um aumento nas temperaturas a partir da segunda-feira, momento em que a frente já estará em direção ao norte. Na próxima semana, os termômetros apontam máxima de 32° na quinta e 35° na sexta-feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br