MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Casa do Artesão de Candiota promoverá feiras mensais

Publicada em 04/10/2019
Casa do Artesão de Candiota promoverá feiras mensais | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço reúne 26 profissionais de 11 localidades

Inaugurada em julho deste ano, a Casa do Artesão de Candiota funciona ao lado da agência do SINE, na rua Luiz Chirivino n°155 (Sede do Município), com ateliê aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e à tarde. das 13h às 16h, e conta, na atualidade, com a participação de 26 artesãs de 11 localidades do município. E, a partir de agora, terá feiras para comercialização de produtos com periodicidade mensal.

De acordo com a coordenadora do local, Lorena Ferreira Cougo, a agenda de cursos e atividades é realizada sempre em reuniões às segundas-feiras. "As agendas são abertas a todas as artesãs do município que queiram participar e somar-se ao grupo", enfatizou ao relatar, também, que a Casa do Artesão já tem participado de eventos municipais, onde os trabalhos são expostos ao público.

Conforme foi acertado com o grupo, ficou planejado que haverá a mostra e venda dos produtos uma vez por mês, sempre na primeira sexta-feira de cada mês, quando o grupo montará o ateliê na Praça Dario Lassance. A primeira exposição será nesta sexta-feira, dia 4 de outubro.

Alusivo ao Dia das Crianças, a Casa do Artesão também estará montada em frente à agência Banrisul, das 10h às 14h, para a mostra e venda de produtos voltados para o público infantil. "Queremos fazer um convite a todos os candiotenses para comprarem seus presentes e prestigiarem os trabalhos realizados pelas artesãs de Candiota", comentou.

A secretária de Assistência e Inclusão Social, Sandriani Braga, enfatiza que a Casa do Artesão é protagonista no que diz respeito à economia solidária, promovendo o consumo de produtos locais e de trabalhos manuais. "O intuito é este, o fortalecimento destes saberes locais, de conhecimentos, de ajuda na autoestima, relacionamento, organização e bem-estar do nosso grupo", afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br