MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Consórcio Chimarrão deve gerar 200 vagas de emprego na região

Publicada em 04/10/2019
Consórcio Chimarrão deve gerar 200 vagas de emprego na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ilustração demonstra trajeto da linha de transmissão Escudo Rio-grandense

Além de aumentar a disponibilidade de transmissão de energia no Rio Grande do Sul, o Consórcio Chimarrão deve garantir seis mil empregos diretos e indiretos, sendo 200 deles destinados à região da Campanha, com previsão de R$ 2,4 bilhões de investimentos em estruturas de transmissão de energia no Estado.
Formado pela empresa espanhola Cymi Construções e Participações e pelo Brasil Energia Fundo de Investimentos, da Brookfield, o Consórcio Chimarrão deve iniciar as obras já nos próximos meses, com prazo limite de entrega até março de 2023. No final do ano passado, o grupo arrematou o lote 10 do leilão de transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O conjunto de obras compreende 1,2 mil quilômetros de linhas de transmissão e duas novas subestações de energia.
De acordo com as informações repassadas pelo gerente de Projetos da Cymi, Nelson Gravino, o projeto deve abrir, aproximadamente, seis mil vagas de empregos diretos/indiretos para todo empreendimento. Na região de Candiota, devem ser geradas, aproximadamente, 200 vagas, diretas e indiretas, preenchidas a partir de processos seletivos e, eventualmente, contratos temporários.
Candiota faz parte do grupo chamado “Escudo Rio-grandense”, que registra a maior linha de transmissão do Consórcio, com 272,84 quilômetros, que liga a subestação de Candiota 2 à subestação de Guaíba 3.

Formação
A Eletrosul Centrais Elétricas foi vencedora do Lote A do Leilão de Transmissão realizado em 2014, pela Aneel. A partir disto, desenvolveu e avançou em etapas do projeto de engenharia e do licenciamento ambiental na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM), vinculada à Secretaria Estadual  do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul.
Em 2018, foi declarada a caducidade da Concessão relativa ao Lote A da Eletrosul; assim, os empreendimentos foram divididos nos Lotes 10, 11, 12, 13 e 14, e fizeram parte do novo Leilão de Transmissão Aneel, realizado em dezembro do ano passado. Nessa ocasião, o Consórcio Chimarrão arrematou o Lote 10.
Após a homologação do resultado do leilão, foi criada a Chimarrão Transmissora de Energia S.A., que passou a ser concessionária de transmissão de energia elétrica, como transmissora, responsável pela implantação, operação e manutenção desses empreendimentos por um período mínimo de 30 anos consecutivos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br