MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode impedir condenados por violência contra mulher de assumir cargos em Bagé

Publicada em 04/10/2019
Lei pode impedir condenados por violência contra mulher de assumir cargos em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada pela vereadora Elidiane Lobato

Uma alteração na lei municipal da Ficha Limpa, proposta pela vereadora Elidiane Lobato, do MDB, pode vedar a nomeação para cargos em comissão e a designação para função gratificada, pessoas que tiverem sido condenadas pelas infrações previstas na lei 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha, estabelecida para coibir atos de violência contra a mulher). O projeto deve ser avaliado pelas comissões técnicas, a partir da próxima semana. Ainda não existe prazo para votação em plenário.
A medida abrange nomeações para órgãos da administração direta e indireta do Executivo e Legislativo. Na justificativa apresentada à Câmara, a vereadora argumenta que ‘cabe ao Poder Público prevenir e coibir, através de políticas públicas, a violência contra a mulher’. “Essa iniciativa tem o objetivo de deixar um recado bem claro para a sociedade, de que não vamos mais aceitar como normal esse tipo de crime e fazer com que os agressores reflitam e diminua os registros de violência. É preciso adotar medidas que possam desestimular potenciais agressores”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br